Fórum Economia Criativa reúne profissionais de sustentabilidade

Fórum Economia Criativa reúne profissionais de sustentabilidade

A Associação Paulista Viva realizou no Instituto Cervantes, o Fórum Economia Criativa com o objetivo de apresentar o tema sob a ótica dos diversos agentes ligados à gestão social, cultural, do meio econômico, ambiental e acadêmico.

Com caráter mais colaborativo, o evento teve a presença do presidente da Associação Paulista Viva, Antonio Carlos Franchini Ribeiro, além de representantes de entidades voltadas às causas sociais e sustentáveis.

Permanente DNA da Av. Paulista, que há anos é palco da economia brasileira, ações voltadas para a melhoria e novas tendências com foco na criatividade com sustentabilidade, fazem da região um polo de novas possibilidades. Para Franchini, o evento é como um “identificador de ideias” e faz a “economia criativa fomentar os serviços” realizados na Av. Paulista – por isso a importância do projeto.

Outra presença importante durante o Fórum, a Superintendente do Conjunto Nacional e Presidente Deliberativa do Conselho da Associação Paulista Viva, Vilma Peramezza destacou ações que possibilitaram a economia criativa ser ainda mais reconhecida na região. Segundo Wilma, o Conjunto Nacional é o microcosmo da Av. Paulista que foi pioneiro em sustentabilidade, por meio da reciclagem interna e da decoração de natal – vinda de um trabalho feito com materiais reutilizáveis produzidos por artesãos.

Mediado pela diretora executiva da GAIA BRASIL EVENTOS CULTURAIS, Rose Meusburguer, o evento contou com a representante da SUTACO, Warny Moreira Santana, a representante da SMADS, Cristina Giugno Neves, Felipe Bannitz da ITCP/FGV, Ana Maria Magni Coelho e Ary Scapim do SEBRAE e Sandro Rodrigues, artista plástico e representante da COOPERAACS. Todos apresentaram ideias e responderam perguntas dos participantes enriquecendo o tema Economia Criativa.

Além de todas as questões discutidas, a intenção do Fórum era abrangente e incluía a criação do “Núcleo de economia criativa” da Associação Paulista Viva, que tem como intuito desenvolver o tema por meio da realização de ações conjuntas na Paulista. Também no evento, ocorreu a instalação do primeiro módulo do “ponto de venda itinerante” com exposições de produtos de organizações de assistência social parceiras.

O Fórum faz parte do projeto “Avenida Paulista Viva e Sustentável”, que proporciona aos participantes a oportunidade única de se adequar a novos paradigmas sem comprometer o desenvolvimento. O próximo evento será o fórum “Os desafios da sustentabilidade”, no dia 25 de Setembro, também no Instituto Cervantes.

Mais informações:

(11) 3097 9462 e 3031-0670 | [email protected]

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?