Fórum de sustentabilidade traz diretor de Avatar ao Brasil

Fórum de sustentabilidade traz diretor de Avatar ao Brasil

Entre os palestrantes do Fórum Internacional de Sustentabilidade, realizado pela empresa Seminars, estará o cineasta James Cameron, diretor de blockbusters como Avatar e Titanic. O evento acontece nos dias 26 e 27 de março 2010, em Manaus (AM).
Cameron passou a ser associado a questões socioambientais devido ao seu recente sucesso de bilheteria mundial – uma mescla de ficção científica e exposição de conflitos reais. Avatar conta a história de uma raça inteligente, habitante da lua Pandora, que vê seu ambiente em perigo com a chegada dos seres humanos.
O conflito altamente maniqueísta mostra como a imposição de interesses corporativos pode ser destrutiva, mas também passa, muitas vezes, por uma tentativa de absolvição americana, já que o “herói” do longa busca salvar os recursos naturais do local de qualquer forma. Por enquanto, não há mais informações sobre a agenda de Cameron e sua possível passagem por outras cidades brasileiras.
O evento contará também com a participação do cientista e ecólogo norte-americano, Thomas Lovejoy, pioneiro em pesquisas sobre a Amazônia, e o ex-vice-presidente dos EUA, Al Gore, ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Nobel da Paz em 2007 e ícone da sustentabilidade desde que seu trabalho foi retratado no documentário Uma Verdade Inconveniente. O anfitrião do Fórum Internacional de Sustentabilidade será o governador do Amazonas, Eduardo Braga.
Serviço:
Informações para a imprensa
(11) 3643.2752 / 2802 / 2790
[email protected]

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?