Finanças sustentáveis

Finanças sustentáveis

O presidente da Federação Brasileira de Bancos, Fabio Barbosa, assinou na última terça-feira (07), com o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, um compromisso de conceder financiamento apenas a setores que se pautarem pela sustentabilidade ambiental.
O Protocolo Verde visa estimular o comportamento ético e responsável, que inclui “transparência em suas ações e o diálogo permanente, comprovando o compromisso dos bancos para toda a sociedade”, afirma.
De acordo com o presidente da Febraban, a assinatura do protocolo é mais um sinal de que o movimento de sustentabilidade está em expansão no setor financeiro brasileiro. “É claro que cada um dos 150 bancos registrados no Brasil tem seu jeito e velocidade de fazer, mas a fotografia é clara: o movimento já está em curso”, observou.
Além dos bancos estatais, os grupos privados Bradesco, Cacique, Citi, HSBC, Itaú Unibanco, Safra e Santander Brasil – Real já aderiram ao protocolo. O setor bancário também se compromete a adotar medidas de consumo sustentável em suas atividades rotineiras, como gasto de papel, energia e insumos.

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?