Feira de Orgânicos

Feira de Orgânicos

CONTINENTAL SHOPPING TERÁ FEIRA DE ALIMENTOS ORGÂNICOS
A partir de 24 de julho, o piso Boulevard do Continental Shopping abrigará a “Feira de Orgânicos”, uma iniciativa do shopping para promover o consumo consciente, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente de Osasco. A feira acontecerá todos os sábados, das 9h às 15h.
Com a participação do projeto Reflorestando a Vida, a “Feira de Orgânicos” colocará à venda verduras, legumes e frutas plantadas sem o uso de adubos químicos e agrotóxicos – 100% orgânicos – por um grupo de agricultores de Caucaia do Alto e Ibiúna certificados pelo IBD e Mokiti Okada, órgãos certificadores no Brasil.
De acordo com Rodrigo Keffer, coordenador da Reflorestando a Vida, o consumo de produtos orgânicos já possui uma clientela fiel e vem apresentando crescimento considerável nos últimos anos. “O primeiro passo para atrair esses consumidores foi quebrar o mito de que produtos orgânicos são mais caros que os de cultivo tradicional e mostrar que é possível vender produtos 100% orgânicos em feiras livres com preços competitivos. O objetivo, agora, é conquistar novos consumidores e difundir o estilo de vida mais saudável”, diz o organizador.
Carlos Marx, secretário de meio ambiente de Osasco, idealizador da feira, conta que a prefeitura vem realizando, desde 2005, o curso de horticultura com boa participação da comunidade, que aprende a cultivar verduras e legumes naturais em pequenos espaços e até em floreiras. Em 2009, a secretaria trouxe para a cidade o renomado médico Alberto Peribanez Gonzalez, especialista em alimentação viva, que promove oficinas no interior do Parque Chico Mendes.
No Continental Shopping, a “Feira de Orgânicos” terá, além de frutas, legumes e verduras, produtos como sucos, cereais integrais, geléias, molhos prontos, ovos caipiras, biscoitos, mel própolis, pólen, chocolates e laticínios.
Serviço:
Feira de Orgânicos
Continental Shopping – Piso Boulevard
A partir de 24 de julho
Todos os sábados, das 9h às 15h
Av. Leão Machado, 100 – Jaguaré

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?