FBDS organiza diálogo sobre despoluição da Baía de Guanabara

FBDS organiza diálogo sobre despoluição da Baía de Guanabara

A Fundação Brasileira para o Desenvolvimento Sustentável (FBDS) promove na terça-feira, 13 de novembro, um diálogo sobre os desafios da despoluição da baía de Guanabara e caminhos para soluções socioambientais, tecnológicas e institucionais, reposicionando o local como agente integrador da região metropolitana do Rio de Janeiro.

No encontro, estarão presentes a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, o vice-governador do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando de Souza, o Pezão, a presidente do Instituto Estadual do Ambiente (INEA), Marilene Ramos e o presidente da FBDS, Israel Klabin. Representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), da Secretaria de Estado do Ambiente do Rio de Janeiro (SEA) e da Agência Nacional de Águas (ANA) participarão do debate.

Serviço:

Quando: terça-feira, 13/11/2012 – 9h às 17h

Onde: FBDS – Rua Engenheiro Álvaro Niemeyer no 76, São Conrado – Rio de Janeiro, RJ

O objetivo do diálogo é apontar, por meio do diagnóstico da situação atual, os desafios da gestão, a competência e responsabilidade de cada instituição envolvida, e avaliar se as propostas de ações e os investimentos atuais para a preservação da baía serão suficientes para a obtenção de soluções socioambientais imediatas, visando o cumprimento de compromissos olímpicos assumidos pelo Governo do Estado para os próximos anos.

A FBDS trará para o encontro exemplos reais de soluções já implementadas no mundo. Novos modelos de concessão e saneamento, bem como modelos internacionais de gestão de baías, como os adotados em Lisboa, Portugal, e Chesapeake, nos Estados Unidos, servirão como exemplo para alavancar o debate sobre como adotar uma visão prospectiva de um modelo de governança eficiente a ser adotado pelo Rio de Janeiro.

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?