Fábio Barbosa fala à Plataforma

Fábio Barbosa fala à Plataforma

Sandro Marques representou Fábio Barbosa no encontro

Devido a imprevistos na agenda, Fábio Barbosa, presidente do Conselho de Administração do Santander, não pôde comparecer ao encontro regional da Plataforma Liderança Sustentável em Brasília. Entretanto, compensou sua ausência com uma correspondência escrita de próprio punho – lida por Sandro Marques, gerente executivo de Desenvolvimento Sustentável do Banco – e garantiu participação por meio de sua minipalestra gravada durante o lançamento da Plataforma em São Paulo, no dia 2 de junho.

Na carta, além de agradecer a Ricardo Voltolini pelo convite e se desculpar com os presentes, Barbosa contou um pouco de sua trajetória como empresário e sua ligação com a sustentabilidade. O líder ressaltou a importância da crença em valores e como o processo de envolvimento da força de trabalho com a questão socioambiental é complexo: “No início, veio a ideia de juntar todos os funcionários em workshops em três ‘ondas’ para treinar todo mundo, mas vi que isso não daria certo. Tinha de ser uma coisa de dentro para fora, as pessoas tinham de acreditar também. Aos pouquinhos, fomos avançando”, escreveu. Da necessidade de inspirar vem o apoio do empresário à Plataforma Liderança Sustentável.

“Mesmo por vídeo, o depoimento de Fábio Barbosa empolgou”, diz Maria Aparecida de Oliveira, diretora de Atividades de Indústria Saudável do SESI-DF. Na gravação, Barbosa comenta sua antiga cisma com o termo “responsabilidade social” – a que atribui o fato de uma simples doação aparentemente compensar os deslizes diários de uma empresa –, destaca a importância da conduta ética do líder sustentável e cobra mais atitude e menos discurso da parte dos empresários quando o assunto é desenvolvimento sustentável.

Clique aqui para assistir à palestra de Fábio Barbosa.

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?