Exposição multimídia apresenta histórias de pessoas que vivem a reciclagem no seu dia a dia

Exposição multimídia apresenta histórias de pessoas que vivem a reciclagem no seu dia a dia

A partir de 8 de outubro (terça-feira), a Biblioteca do Memorial da América Latina recebe a exposição multimídia Arte da Reciclagem em São Paulo – RECICLARTE. Com ensaios fotográficos, vídeo, peças e depoimentos de pessoas que estão por trás da extensa cadeia da reciclagem, a mostra joga luz e resgata a dignidade desse trabalho anônimo que gera riqueza a partir daquilo que se descarta.

A exposição é dividida em módulos que abordam do descarte à coleta, da triagem ao reprocessamento, do reuso funcional ao artesanato produzido com matéria-prima descartada. A mostra tem curadoria de Peter Milko, diretor de redação da revista Horizonte Geográfico e ensaio fotográfico de Gustavo Lourenção e Davilym Dourado.

RECICLARTE tem patrocínio da Dixie Toga, apoio da Braskem e do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura – Programa de Ação Cultural – 2013.

Visite o hotsite da exposição: www.horizontegeografico.com.br/reciclarte.

Serviço:
O quê: Arte da Reciclagem em São Paulo – RECICLARTE
Onde: Memorial da América Latina (Biblioteca) – Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, portões 1, 2, 5 e 6 – Barra Funda – Oeste
Quando: 8 a 19 de outubro. Segunda a sexta-feira, das 10h às 18h. Sábado, das 10h às 17h
Quanto: grátis

Sobre a Dixie Toga

A Dixie Toga é uma das maiores empresas multi packaging da América Latina e atua nos segmentos de embalagens rígidas, flexíveis, laminadas e rótulos. Entre os mercados atendidos pela companhia estão alimentos, bebidas, cosméticos, farmacêutico, higiene pessoal, limpeza doméstica, médico-hospitalar, pet food e de tabaco. Atualmente, a empresa conta com mais de sete mil funcionários, que atuam nas plantas do Brasil, Argentina, Chile, Uruguai e México.

Muito além de apenas convertedor de embalagens, a Dixie Toga se tornou uma empresa dedicada ao desenvolvimento estratégico de materiais, uma autêntica “Material Science Company”. Neste sentido, o crescimento da Dixie Toga tem sido resultado do alto nível de serviços prestados aos clientes, oferta de produtos com qualidade diferenciada, investimentos contínuos em novos equipamentos e, principalmente, inovação.

Sobre a Braskem

A Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas. Com 36 plantas industriais distribuídas pelo Brasil, Estados Unidos e Alemanha, a empresa produz anualmente mais de 16 milhões de toneladas de resinas termoplásticas e outros produtos petroquímicos. Maior produtora de biopolímeros do mundo, a Braskem tem capacidade para fabricar anualmente 200 mil toneladas de polietileno derivado de etanol de cana-de-açúcar.

No Brasil, a companhia é apoiadora da Plataforma Liderança Sustentável, movimento que visa inspirar, conectar e educar jovens líderes para os desafios da sustentabilidade corporativa. Marcelo Lyra, vice-presidente de Relações Institucionais e Desenvolvimento Sustentável da Braskem, é um dos inspiradores do movimento. Confira depoimento exclusivo do líder em: http://www.youtube.com/watch?v=pSdkrDcj_4E.

Mais informações:

www.lead.com.br | (11) 3168-1412 | [email protected]

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?