O Banco Pérola, uma organização que tem por objetivo dar acesso a crédito para jovens empreendedores, lançará no dia 24 de novembro a primeira franquia social no Estado do Tocantins. O banco oferecerá empréstimos para que pessoas com idade entre 18 e 35 anos que queiram criar, ampliar ou melhorar um negócio.
A ideia do Banco surgiu em 2009 com a sensibilidade de Alessandra França, uma jovem – na época, com 24 anos -, moradora de Sorocaba, que atuava como coordenadora do Projeto Pérola, depois de ser também uma aprendiz da organização. Em contato constante com jovens de famílias de baixa renda, Alessandra percebeu o quanto era difícil o acesso dessas pessoas aos serviços financeiros, como linhas de crédito. Alessandra então, participou de um processo de formação na Artemisia, organização pioneira no tema dos negócios sociais no Brasil, e elaborou um plano de negócios que visava implementar suas ideias. Assim nasce o Banco Pérola, apoiado inicialmente pela Artemisia.
Mais informações:
Venturini Assessoria de Comunicação
Débora Venturini – 11 8326-3851 / 11 3729-0889 / [email protected]
A Ideia Sustentável constrói respostas técnicas eficientes e oferece soluções com a melhor relação de custo-benefício do mercado, baseadas em 25 anos de experiência em Sustentabilidade e ESG.