Érico Hiller lança livro sobre países emergentes

Érico Hiller lança livro sobre países emergentes

Ontem terceiro mundo, hoje emergentes. Não foi a toa que a percepção em relação aos países em desenvolvimento mudou nos últimos anos. Segundo estimativas da Goldman Sachs, Brasil, Rússia, Índia e China se tornarão potencias mundiais até 2050. O caminho até lá é cheio de desafios. Por ora, saltam aos olhos as discrepâncias econômicas, ambientais e sociais. É esse cenário que Érico Hiller, editor de fotografia da Revista Idéia Socioambiental,  procurou registrar ao longo de três anos em suas viagens pelos BRICs, além de Argentina e México. O resultado desse trabalho está reunido no livro “Emergentes”, que será lançado hoje, 4 de dezembro, em São Paulo.
Nas palavras de Hiller, a obra retrata o que há de mais fascinante e frustrante nos países emergentes. Seu objetivo foi responder à pergunta: como está sendo viver em um país emergente? “Moveu-me, na verdade, um impulso incontrolável de retratar a vida de pessoas que podem ainda estar tentando encontrar um espaço particular nessa nova ordem de transformações globais”, destaca Hiller, sobre o projeto.
Ao todo, 250 imagens coloridas captadas em suas viagens estão ordenadas nesse documentário fotográfico, organizadas em 288 páginas com textos em português e inglês. A obra custa R$ 96,00.
Serviço: Lançamento do livro Emergentes
Fotógrafo Érico Hiller
Data: 4 de dezembro, às 19h
Local: Livraria da Vila – Alameda Lorena, 1.731 – Jardins, São Paulo/ SP

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?