Ensinando a ser verde

Ensinando a ser verde

O Banco Real lançará no dia 22 de abril um curso on-line de sustentabilidade. A iniciativa é parte do Espaço Banco Real de Práticas em Sustentabilidade, que tem como objetivo disseminar o tema e compartilhar com a sociedade as experiências acumuladas pelo grupo desde 2000.
O curso será apresentado no formato de filme, dividido em três capítulos de em média seis minutos. Cada etapa será complementada por quizzes e textos, caso o participante queira se aprofundar nos temas abordados e receber um certificado ao final do terceiro capítulo.
O projeto contará com a presença de Roberto, um personagem criado especialmente para o evento, que representará a população em geral e suas dúvidas sobre como aplicar a sustentabilidade no cotidiano.
De acordo com Diretora Executiva de Desenvolvimento Sustentável do Grupo Santander Brasil, Maria Luiza Pinto, a ideia é ampliar a capacidade dos indivíduos e organizações a adotarem práticas que levem ao desenvolvimento sustentável. “o curso de sustentabilidade foi criado com o intuito de oferecer um conteúdo inspirador sobre o tema que tivesse a capacidade de disseminar o movimento da sustentabilidade entre as pessoas, sejam elas clientes ou não”, afirma.
O primeiro capítulo do especial trará a rotina de Roberto sob a ótica do tripé da sustentabilidade (social, econômica e ambiental), e como o personagem promove a integração destas dimensões à sua vida. O conceito de sustentabilidade e suas principais aplicações no dia a dia e nos negócios será apresentado no segundo capítulo do curso. E, por fim, a última etapa mostra como esse novo olhar está influenciando comportamentos e abrindo oportunidades para indivíduos, sociedades e negócios. As etapas estão programadas para os dias 22 de abril, maio e junho, respectivamente.
No site do Práticas já foram disponíbilizados cursos online específicos sobre Direitos Humanos, Edificação Sustentável e Diversidade. Para 2009 também serão lançados outros dois, um sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e outro sobre Investimento Social Privado. Para participar do curso sobre sustentabilidade, clique aqui. O evento é aberto para qualquer interessado no assunto.

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?