ENERGIA: Companhia aposta em fonte alternativa para entrega de remessas nos EUA

ENERGIA: Companhia aposta em fonte alternativa para entrega de remessas nos EUA

A FedEx Corp. (NYSE: FDX) anunciou a expansão de sua frota de veículos com energia alternativa com os primeiros caminhões de entrega de remessas totalmente elétricos, nos Estados Unidos. Quatro caminhões customizados — otimizados pela operação elétrica total — devem ir para estrada na área de Los Angeles, em junho de 2010, unindo-se a mais de 1.800 veículos com energia alternativa já em serviço.
A empresa está comprando seus primeiros veículos norte-americanos totalmente elétricos de dois fornecedores diferentes para avaliar a robustez dessa tecnologia e seu desempenho. A avaliação também busca fornecer informações que ajudem a orientar as compras futuras de veículos para a empresa.
Dois dos novos caminhões totalmente elétricos foram produzidos pela Navistar (controladora da International Truck and Engine Corporation), e estão sendo montados no estado de Indiana. Eles foram baseados no design da empresa Modec, já em operação pela FedEx na Europa. Dez desses veículos Modec atendem a rotas da empresa em Londres e outros cinco foram encomendados para Paris.
Outros dois veículos elétricos estão sendo comprados de um fabricante diferente, para entrega na área de Los Angeles no final de 2010. Ambos foram projetados com um alcance que permite a muitos entregadores tirarem total proveito do turno de oito horas de entrega, antes que seus veículos precisem ser reabastecidos.
Um caminhão protótipo totalmente elétrico, da marca FedEx, da Navistar, foi lançado em um evento em Chicago, dando início a um tour de demonstração da tecnologia. O veículo foi operado por clientes, funcionários e autoridades locais em várias paradas ao longo da histórica Rota 66, entre Chicago e Los Angeles.
O tour “Charge Up Route 66” tem como objetivo homenagear o passado de transporte dos EUA, e a maior facilitação do comércio intermunicipal por meio do desenvolvimento das primeiras estradas, como a Rota 66.
Uma vez na Califórnia, o caminhão elétrico Navistar será apresentado na conferência FORTUNE Brainstorm Green, um evento de liderança ambiental que será realizado entre os dias 12 e 14 de Abril. Para rastrear a rota dos veículos, visite http://www.fedex.com/electric.
Até o final de junho, a frota com energia alternativa da FedEx terá crescido para 1.869 veículos em serviço em todo o mundo. Além dos nove novos caminhões elétricos a serem implementados em Los Angeles e Paris, a FedEx comprou outros dez novos veículos híbrido-elétricos que serão acrescentados à sua frota na Califórnia durante a primavera, em Oakland.
Sobre a FedEx
A FedEx atualmente opera a maior frota híbrida da indústria de transportes, e recentemente ultrapassou a marca dos cinco milhões de serviços diários — o equivalente a 200 viagens em torno do Equador. Também trabalha em conjunto com organizações como a CALSTART, um importante consórcio norte-americano voltado para o crescimento da indústria de tecnologias limpas de transporte.

Sobre a FedEx Corp.

Possui um portfólio abrangente que inclui serviços de transporte, e-commerce. Com uma receita anual de U$ 33 bilhões, oferece soluções corporativas integradas por meio de companhias operadoras.

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?