Empresas mostram caminhos para reduzir emissões de GEE

Empresas mostram caminhos para reduzir emissões de GEE

No dia 07 de fevereiro, o Centro de Estudos em Sustentabilidade (GVces) da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV-EAESP) dará início ao ciclo de eventos 2013 do Programa Brasileiro GHG Protocol.

A agenda anual será inaugurada com a Feira Sobre Gestão de Emissões de Gases do Efeito Estufa GEE na Cadeia de Valor, que será gratuita e aberta ao público na Quadra da FGV, em São Paulo.

Seis empresas membros estarão presentes para divulgar e estimular ações voltadas à redução das emissões de gases de efeito estufa, entre elas Danone, Braskem, Pão de Açúcar, Unilever, Samarco e Ecofrotas.

As inscrições podem ser realizadas através do site do GVces: www.gvces.com.br.

Sobre o GHG Protocol

O Programa Brasileiro GHG Protocol, desenvolvido em 2008 pelo GVces em parceria com o World Resources Institute (WRI), é a principal iniciativa nacional de incentivo e difusão da cultura de formulação e publicação de inventários corporativos de emissões de gases de efeito estufa. É com base nesta metodologia que algumas das maiores empresas do País, nos mais diferentes setores da economia, elaboram seus documentos de mensuração de emissões, e a partir do qual, traçam políticas que contribuam efetivamente para uma economia de baixo carbono.

Serviço:
O quê: Feira sobre a gestão de emissões de GEE na cadeia de valor
Quando: 07 de fevereiro – das 14h às 18h
Onde: Quadra FGV – Rua Itapeva, 432 – São Paulo, SP
Inscrições: www.gvces.com.br

Sobre o GVces

Criado em 2003, o Centro de Estudos em Sustentabilidade (GVces) da Escola de Administração de Empresas da Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP)  atua na formulação e acompanhamento de políticas públicas, na construção de instrumentos de auto-regulação e no desenvolvimento de estratégias e ferramentas de gestão empresarial para a sustentabilidade, no âmbito local, regional, nacional e internacional. Essa atuação acontece por meio de atividades: (i) de educação formal e informal; (ii) de pesquisa aplicada e publicações; (iii) de promoção do debate, mobilização e sensibilização da sociedade para o tema; (iv) de comunicação; (v) e de intercâmbio de experiências e informações, que disseminem conceitos e práticas de sustentabilidade em todas as suas dimensões.

Sobre a FGV-EAESP

Criada em 1954, a Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP) foi a primeira escola de administração fundada na América Latina e mantém uma longa tradição na formação de líderes na área empresarial, governamental e acadêmica. Conhecida como um dos centros acadêmicos de maior prestígio nas áreas de Negócios e Administração Pública, a Escola se caracteriza pelo constante desenvolvimento de pesquisas e estudos pioneiros e pela vanguarda do conhecimento aplicado, divulgados em publicações e projetos realizados em seus diversos Centros de Pesquisas. Nos últimos anos, vários programas de seu portfólio de cursos foram listados em diversos rankings nacionais e internacionais. A FGV-EAESP se destaca como a Melhor Escola de Negócios no Brasil, com nota máxima na avaliação do MEC e como a 1ª instituição da América Latina e uma das poucas no mundo a obter a tríplice acreditação internacional de qualidade de ensino, que inclui o reconhecimento das seguintes agências: AACSB, EFMD e AMBA.

Mais informações:

(11) 3030-3000 | [email protected] | (11) 96620-2234

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?