Empreendedores climáticos

Empreendedores climáticos

Segundo pesquisa promovida pela não-governamental WWF, as tecnologias inovadoras disponíveis atualmente podem cortar as emissões de gases do efeito estufa em vários milhões de toneladas. Dois novos relatórios, que incluem 17 estudos de caso de países desenvolvidos, como a Suécia, e de mercados emergentes, como a Índia,  expõem o que funciona e o que não funciona em relação ao uso do poder da inovação para atender à necessidade de enfrentar rapidamente o desafio das mudanças climáticas.
“Há um imenso potencial tanto para o sucesso climático como para o empresarial no avanço das inovações tecnológicas. O que precisamos fazer é remover os obstáculos para o sucesso da comercialização e difusão que os empreendedores e empresas inovadoras enfrentam”, disse o diretor do Programa de Mudanças Climáticas da WWF Suécia, Stefan Henningsson.
Apesar de um foco coordenado em altos níveis governamentais para lidar com as mudanças climáticas ser bem-vindo como um primeiro passo para melhorar o ambiente para as inovações, a WWF também propõe a criação de um meio no qual as idéias inovadoras poderiam ser ligadas com recursos públicos e privados para pesquisas, financiamento, comercialização e exportação. (Agência Envolverde)

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?