EMISSÕES: Primeiro Registro Público de Emissões de Gases de Efeito Estufa

EMISSÕES: Primeiro Registro Público de Emissões de Gases de Efeito Estufa

A EDP no Brasil, empresa do Grupo EDP, é uma das companhias participantes do primeiro Registro Público de Emissões GEE – Gases de Efeito Estufa. A empresas está entre as 35 corporações brasileiras que estão na dianteira da economia de baixo carbono e passarão a reportar voluntariamente suas emissões neste registro.
O grupo EDP começou a fazer seu inventário de emissões há seis anos, mas a partir de 2008 aderiu, como membro fundador, ao Programa Brasileiro GHG Protocol, iniciativa do Centro de Estudos em Sustentabilidade da FGV – GVces, em parceria com o World Resources Institute – WRI, organização norte-americana pioneira na formulação de ferramentas de gestão para economia de baixo carbono.
Este primeiro registro está dividido em três categorias (Ouro, Prata e Bronze) para classificar os diferentes tipos de inventário das empresas. A EDP está enquadrada na categoria Ouro por divulgar um inventário completo e auditado, que contempla suas diversas operações e as emissões de CO2 provenientes da sua cadeia de valor.
Algumas iniciativas adotadas pela empresa contribuem para a redução de emissões. Uma delas é o programa Econnosco, iniciado em setembro de 2008, que promove e estimula o consumo racional de água, energia elétrica, combustíveis e papel. Constam ainda nesse programa o incentivo à reciclagem e a utilização do conceito de pegada ecológica, que calcula o impacto ambiental de indivíduos, organizações e populações.
Para realizar seus inventários e participar do Registro, as empresas são capacitadas na metodologia adaptada do GHG Protocol para a realidade brasileira. Este método denominado Especificações do Programa Brasileiro GHG Protocol resultou na interação entre a equipe do programa e as 27 empresas fundadoras.
Sobre a EDP Energias do Brasil
Holding que consolida ativos de energia elétrica nas áreas de geração, comercialização e distribuição (EDP Bandeirante e EDP Escelsa). É controlada pela EDP Energias de Portugal.

Mais Informações

Rosely Santiago – [email protected]
Bruna Dias – [email protected]
+55 11 3897-4122 / 9930.4632
www.a4com.com.br

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?