EMISSÕES: laboratório Boehringer Ingelheim recebe certificado internacional “Cool Carpet”

EMISSÕES: laboratório Boehringer Ingelheim recebe certificado internacional “Cool Carpet”

O laboratório farmacêutico alemão, Boehringer Ingelheim, acaba de receber o certificado internacional, “Cool Carpet”, por instalar 1, 320 m2 de carpetes reciclados e, dessa forma, resultar na retirada de 21 toneladas de emissões de gases de efeito estufa, durante o ciclo de vida completo do carpete desde a extração da matéria-prima até o fim da produção. O ternacional, o  certificado foi concedido pela multinacional americana InterfaceFlor, considerada precursora em sustentabilidade empresarial nos Estados Unidos.
No último dia 04, Claude Ouimet, vice-presidente e gerente geral da InterfaceFlor para o Canadá e America Latina, visitou o escritório da Boehiringer Ingelheim, em São Paulo, para parabenizar os envolvidos no novo projeto sustentável do laboratório e ministrar palestra a funcionários e convidados a respeito do desenvolvimento de iniciativas que minimizem o impacto no ambiente. Ouimet alertou os presentes sobre a necessidade de mudança de consciência dos brasileiros em relação ao termo “sustentabilidade”.
Escritório verde
A empresa alemã, que inaugurou instalações 100% sustentáveis no final do ano passado, conseguiu reduzir em 70% o uso de papeis e 30% do consumo de água. O novo espaço possui cerca de 50 m2 de jardins instalados por todos os pavimentos e mais de 1,5 mil vasos com plantas selecionadas para absorver o CO2 e contribuir com a melhora da qualidade do ar, além de diminuir consideravelmente a necessidade do uso de ar condicionado.
Sobre a Boehringer Ingelheim
A Boehringer Ingelheim é uma das 20 principais companhias farmacêuticas do mundo. Com matriz em Ingelheim, Alemanha, opera globalmente com 142 afiliadas em 50 países e mais de 41.000 funcionários. Desde sua fundação, em 1885, a empresa familiar é comprometida com a pesquisa, o desenvolvimento e a comercialização de produtos de alto valor terapêutico para medicina humana e animal.
Em 2009, a Boehringer Ingelheim registrou vendas líquidas de € 12,7 bilhões, dos quais investiu 21% em Pesquisa & Desenvolvimento de seu maior segmento de negócios – os medicamentos sob prescrição médica.
Mais informações:
www.boehringer-ingelheim.com.br.

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?