EMISSÕES: Grupo EDP traz rede exclusiva de abastecimento de veículos elétricos para São Paulo

EMISSÕES: Grupo EDP traz rede exclusiva de abastecimento de veículos elétricos para São Paulo

EDP no Brasil, empresa do Grupo EDP Energias de Portugal, inaugura sua primeira rede dedicada de abastecimento elétrico no estado de São Paulo, na cidade de Guarulhos, área de concessão da EDP Bandeirante.
Além da instalação de três postos de recarga, a EDP doou ao município 15 bicicletas elétricas para uso da Guarda Municipal de Guarulhos no patrulhamento e manutenção da segurança das principais vias da cidade.
A EDP instalou a primeira rede de abastecimento elétrico no Brasil, no estado do Espírito Santo, onde está presente com a distribuidora EDP Escelsa. Este projeto de mobilidade elétrica integra a política de inovação do Grupo, que lançou o Programa de Inovação “EDP 2020”, colocado em prática neste ano. Nesta etapa paulista, a proposta da EDP é estender a ação para outras cidades da área de concessão da EDP Bandeirante, localizadas no Vale do Paraíba, Alto do Tietê e Litoral Norte.
Em Guarulhos, os pontos escolhidos para receber a instalação das estações de abastecimento serão a Secretaria de Segurança (Centro da Cidade), Bosque Maia e Lagoa dos Patos. Estas são áreas-chave no patrulhamento da Guarda Municipal, que passarão a utilizar as bicicletas elétricas doadas pela EDP nas ruas próximas às estações de recarga.
Reabastecimento elétrico
O reabastecimento da bateria de um veículo elétrico é feito em uma tomada elétrica normal, com tensão de 127 volts, semelhante à de um aparelho eletrônico. A bateria da bicicleta elétrica é totalmente abastecida em seis horas. Para se ter uma idéia do funcionamento, a recarga das bikes pode ser comparada à de um aparelho de celular.
As bicicletas são impulsionadas por motores elétricos alimentados por baterias acopladas ao compartimento traseiro e são recarregáveis a cada 30 km percorridos, distância compatível com o percurso patrulhado pelo guarda municipal.
A bicicleta elétrica atinge 25 Km por hora e tem um baixo consumo de energia, chegando a aproximadamente 0,8 Kwh. Este consumo é equivalente ao gasto de uma lâmpada incandescente de 100 Watts.

Sobre a EDP Energias do Brasil

EDP Energias do Brasil, que adota a marca EDP, é a holding que consolida ativos de energia elétrica nas áreas de geração, comercialização e distribuição (EDP Bandeirante e EDP Escelsa). É controlada pela EDP Energias de Portugal.
Mais Informações
Rosely Santiago – [email protected]
Bruna Dias – [email protected]
Tel. +5511 3897-4122 / cel. 9930.4632
www.a4com.com.br

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?