EMISSÕES – Conectando crescimento nos negócios e redução de CO2

EMISSÕES – Conectando crescimento nos negócios e redução de CO2

Para reduzir sua pegada de CO2 numa estimativa de 2 milhões de toneladas por ano na comparação com 2007, a Nokia Siemens passou a investir em projetos para redução no consumo de energia em seus edifícios, aumento na compra de energia renovável e mais eficiência energética em suas estações de base.
As emissões da empresa vêm principalmente do consumo de eletricidade requisitada para por em funcionamento seus produtos de infraestrutura móvel. O sistema experimentou um aumento de demanda desde 2003, na medida em que internet e celulares se espalharam rapidamente pelos países em desenvolvimento.
A companhia tem trabalhado na eficiência de seus produtos e edifícios por meio de iluminação, aquecimento e fontes de energia mais eficientes. Também implementou vários programas para engajamento de staff como a “política de carros mais verdes” na Finlândia e promoção de conferências virtuais.
A empresa se uniu à WWF Climate Savers para estabelecer metas específicas para os produtos com as maiores pegadas de CO2 e para operações internas de negócios. Seus três objetivos principais são:
-Melhorar a eficiência energética de seus produtos de estação de base em mais de 40% em 2012.
– Diminuir o consumo de energia de edifícios de escritórios em 6% em 2012.
-Aumentar o uso de energia renovável nas operações da companhia em 50% até o final de 2010.
Em fevereiro de 2009, a empresa lançou a estação de base Flexi Multiradio. Entre os principais benefícios desse novo modelo está a redução de tamanho: 80% menor que uma base comum.
Confira mais sobre a parceria da Nokia Siemens com o programa Climate Savers

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