Embalagem perfeita

Embalagem perfeita

“Desde o final de 2008, a fabricante de polietileno, Dow Chemicals, tem se reunido com clientes produtores de embalagens para conscientizá-los sobre a melhor forma de empacotar os produtos, em uma tentativa de poupar o meio ambiente de danos e garantir uma fatia mais qualificada do mercado”, diz o gerente de marketing da empresa, Bruno Pereira.
O próximo passo, segundo o executivo, é fazer o mesmo trabalho com os compradores das embalagens, as grandes empresas produtoras de alimentos e bens de consumo, como Nestlé, Unilever, Procter and Gamble, entre outras.
A nova estratégia da Dow está calcada na decisão de incorporar conceitos de ciclo de vida dos produtos na sua produção, visando a redução do impacto ambiental na sua cadeia produtiva e combatendo o que a indústria petroquímica percebe como uma campanha de difamação contra o plástico. (Agência Envolverde)

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?