Educar para um outro mundo possível

Educar para um outro mundo possível


No livro Educar para a sustentabilidade, Moacir Gadotti trata do desafio de formar cidadãos para uma vida sustentável. O autor relata as conquistas relacionadas ao conceito, metodologias e experiências de educação ambiental. E reforça a necessidade de integrar essa agenda a temas como cidadania planetária, direitos humanos e justiça social, em uma ótica integral da sustentabilidade.
A obra aborda como a educação pode ajudar a superar o conflito civilizatório que vivenciamos e apresenta as propostas da Década da Educação para o Desenvolvimento Sustentável, elaborada pela Unesco em 2005, e a Carta da Terra. Para Gadotti, esses mecanismos têm um grande potencial educativo ainda não suficientemente explorado, tanto na educação formal quanto não-formal.
Segundo o autor, os princípios e valores apresentados nos documentos podem servir de base para a criação de um sistema global de educação, ideologicamente único. Essa iniciativa teria como objetivo principal realçar o que temos em comum, condição essencial para a construção de consensos e transição para a sustentabilidade.
Educar para a Sustentabilidade
Moacir Gadotti
Editora e Livraria Instituto Paulo Freire
www.paulofreire.org/Publicacoes/WebHome
130 páginas – R$ 15,00

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?