EDUCAÇÃO: Novas cartilhas da Bunge reforçam a conscientização ambiental

EDUCAÇÃO: Novas cartilhas da Bunge reforçam a conscientização ambiental

A Bunge Brasil lançou recentemente duas cartilhas sobre meio ambiente e sustentabilidade como parte de suas ações de responsabilidade corporativa. Desenvolvida em parceria com outras instituições ligadas ao grupo Iniciativa Pró-Alimento Sustentável (IPAS), a Pense Bem – Meio Ambiente foi distribuída ao público nos supermercados da rede Carrefour por meio de oficinas e também por ações individuais em empresas. Já a cartilha de Conscientização Ambiental, elaborada em parceria com o Instituto Ambiental do Paraná (IAP), é um material didático completo para o cumprimento da legislação ambiental no estado e dirigida ao produtor rural.
A publicação Pense Bem – Meio Ambiente explica como atitudes simples como a redução de água e luz ou a coleta seletiva podem contribuir para a preservação do meio ambiente ao reduzir a ocorrência de enchentes, poluição das águas e do ar, e até o agravamento do efeito estufa.  A cartilha oferece dicas de como aplicar os princípios dos 4Rs no dia a dia, cujo conceito abrange atitudes essenciais como: Repensar, Reduzir, Reutilizar e Reciclar. O texto apresenta ainda testes para o consumidor avaliar se possui um estilo de vida ecologicamente correto. A cartilha Pense Bem – Meio Ambiente também está disponível para download no site www.bunge.com.br/sustentabilidade.
O grupo IPAS (www.ipasbrasil.com.br) tem como objetivo estimular a valorização de
iniciativas que promovam a produção sustentável de alimentos, sensibilizando os consumidores a darem preferência aos agentes engajados na cadeia produtiva. Trata-se de uma parceria entre a Bunge, Nestlé, Carrefour, Sadia, Klabin, ONGs, Programa de Estudos dos Negócios do Sistema Agroindustrial (Pensa/USP), além de outras organizações.
Mais uma iniciativa da Bunge, a cartilha de Conscientização Ambiental, apresenta como finalidade principal solidificar os princípios da sustentabilidade no estado do Paraná, um dos grandes produtores de grãos do País. A publicação feita em conjunto com o Instituto Ambiental do Paraná (IAP) demonstra em linguagem acessível e didática as relações entre a agricultura, o homem do campo e o poder público.
O conteúdo abrange vários temas como as questões sobre legislação florestal, áreas de preservação permanente, e uso e manejo dos recursos hídricos. “A cartilha vem colaborar na formação do conhecimento e minimizar possíveis problemas de não conformidade na base de origem da matéria prima para alimentos.
Além disso, leva a proposta de desenvolvimento sustentável à propriedade rural”, explica Michel Henrique Santos, gerente Corporativo de Sustentabilidade da Bunge Brasil, informando que os interessados podem acessar a cartilha pelo link:
http://www.bunge.com.br/sustentabilidade/2009/port/download/Bunge_IAP_Conscientizacao_ambiental.pdf.

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?