EDUCAÇÃO – Hopi Hari investe em oficinas voltadas para Meio Ambiente e Cidadania

EDUCAÇÃO – Hopi Hari investe em oficinas voltadas para Meio Ambiente e Cidadania

Hopi Hari, maior parque temático da América Latina, reúne 47 atrações em cinco áreas temáticas, em quase 10 anos de operação, recebeu público de 15 milhões de visitantes em busca de diversão com qualidade e segurança. Apesar de ser um grande ícone de momentos de lazer para todas as gerações, o parque possui diversas ações que nem sempre estão ao alcance dos olhos dos visitantes. Dentre elas, o Programa de Educação e Defesa do Meio Ambiente, que inclui diversas ações e que faz parte da filosofia do empreendimento desde sua implantação. Este programa inclui o Led – Laboratório Educativo de Hopi Hari – que conta com duas oficinas educativas voltadas especialmente para a preservação e conservação do meio ambiente. Destas atividades participam estudantes do En sino Fundamental I e II. As oficinas já foram assistidas por mais de 3 milhões de alunos.
Na Central de Triagem, os participantes acompanham todo o processo de triagem do lixo gerado pelo parque, que não se resume às embalagens, restos de alimentos e demais itens gerados pelos visitantes, mas também óleos e graxas das atrações. Informações sobre a importância da reciclagem, o tempo de decomposição de cada item e o destino correto que deve ser dado a cada grupo fazem parte do conteúdo. A Central de Triagem está localizada numa área externa à área de lazer do parque. A oficina é apresentada para grupos de até 80 alunos e é sugerida para estudantes do Ensino Fundamental I e II.
Em outra oficina, a Estação de Tratamento de Efluentes, os alunos são apresentados a uma das
melhores estações de tratamento de água do Brasil, que foi trazida do Canadá. Nela, metade da água consumida por visitantes e funcionários do parque passa por tratamento sem a necessidade de contato humano direto e sem ficar exposta a céu aberto. Nesta oficina, os alunos são convidados a refletir sobre as questões que envolvem a disponibilidade de água no planeta e a importância de sua preservação. As atividades são indicadas para alunos do Ensino Fundamental I e II e também conta com capacidade para até 80 alunos.
As duas oficinas focadas em Meio Ambiente e Cidadania são gratuitas e realizadas antes da abertura do parque. Escolas de todo o Brasil podem participar, caso haja a necessidade, o conteúdo pode ser adaptado de acordo com faixa etária e necessidades específicas do educador ou da escola. Para participar, é necessário que a visita seja marcada com antecedência por meio do 0800 940 4674.
Todo o trabalho tem o acompanhamento de equipe de monitores preparados e conta com o suporte do Nipec – Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa, Ensino e Consultoria.

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?