EDUCAÇÃO: Fundação Botín lança suas atividades na AL com Programa de Fortalecimento Institucional

EDUCAÇÃO: Fundação Botín lança suas atividades na AL com Programa de Fortalecimento Institucional

A Fundação Botín, principal fundação privada da Espanha lança seu primeiro programa específico para a América Latina. Trata-se do Programa de Fortalecimento Institucional, iniciativa pioneira que pretende contribuir para o desenvolvimento local por meio da capacitação e valorização dos servidores públicos.
A Fundação desenvolve programas próprios e colabora com instituições de alcance internacional para impulsionar as atividades sociais da Cantabria e da Espanha. Seu orçamento para 2010 é de 32,7 milhões de euros, que serão investidos em cultura, ciência, educação, desenvolvimento rural e ações sociais.
Com um orçamento superior a US$ 1 milhão, o Programa de Fortalecimento Institucional irá identificar talentos para o serviço público e oferecer aos 40 candidatos escolhidos um curso intensivo de formação em gestão. Nessa primeira edição do projeto, os países contemplados serão Brasil, México, Argentina, Chile, Colômbia, Uruguai, Cuba, Peru, Equador e Porto Rico.
Para se candidatar, o aluno precisa ser indicado por um dos reitores da universidade onde estuda. Os critérios para a seleção são performance acadêmica, participação em associações estudantis e interesse e vocação para o serviço público.
Serão selecionados 40 estudantes que terão acesso a um curso intensivo de nove semanas de duração. O programa será realizado entre outubro e dezembro de 2010, nos Estados Unidos e na Espanha. A Fundação financiará tanto os gastos relacionados com a matrícula, bem como os referentes à viagem e permanência dos alunos escolhidos.
Parceria com a Brown University
O programa foi desenvolvido em parceria com a Brown University de Rodhe Island (EUA), uma das mais antigas universidades norte-americanas. Integrante da Yvy League, a universidade possui um dos principais centros de estudos latino-americanos no mundo.
O programa é composto de 500 horas de aulas, palestras e seminário, carga horário muito semelhante a de um mestrado. No currículo, disciplinas como História e Política, Sociedades, Habilidades e Competências, Ética e Política, e Economia. No fim do curso, os alunos receberão certificados de conclusão de curso da Brown University e da Fundação Botín.
Mais informações
Máquina Public Relations
Patrícia Queiroz
55 (11) 3147 7409
[email protected]

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?