EDUCAÇÃO: Empresas recebem o "Certificado Reconhecimento Parcerias Sociais +UNIDOS-USAID"

EDUCAÇÃO: Empresas recebem o "Certificado Reconhecimento Parcerias Sociais +UNIDOS-USAID"

Instituto Walmart e a IBM receberam o Certificado Reconhecimento Parcerias Sociais +UNIDOS-USAID, em São Paulo, na sede da Instituição, por projeto desenvolvido em Recife que beneficia jovens de baixa renda.
A formação e qualificação desses jovens integra o Programa “Bombando Cidadania”, desenvolvido no bairro Bomba do Hemetério, na região norte do Recife – que comporta cerca de 12500 pessoas. O programa é uma iniciativa do Instituto Walmart,  responsável pelo Investimento Social Privado da rede varejista Walmart, que tem por objetivo apoiar o desenvolvimento local com aumento da renda, melhoria dos serviços públicos e organização social.
Sobre o Instituto Walmart
O Walmart Brasil mantém no país, desde 2005, o Instituto Walmart, agente social da empresa que busca desenvolver comunidades locais por meio de projetos de geração de renda, profissionalização de jovens, desenvolvimento local e valorização cultural.
O Instituto Walmart financia hoje 43 projetos no país, frutos de investimentos da ordem de R$ 8,5 milhões este ano.
No mês de abril, implementou o “Escola Social do Varejo” nos Estados de São Paulo, Bahia, Pernambuco, Alagoas, Rio Grande do Sul e Ceará. Na Bomba do Hemetério, 100 jovens participam do projeto. O programa, que recebe um investimento de R$ 3 milhões, tem o objetivo de promover a formação profissionalizante de jovens de baixo poder aquisitivo para o mercado de trabalho com foco nas diferentes ramificações do varejo e conta com a parceria técnica do Instituto Aliança.
A Escola Social do Varejo tem a meta de formar mais de 1000 jovens entre 17 e 24 anos em 2010, com um treinamento que leva 18 meses, sendo 8 para o período de inserção no mercado de trabalho e monitoramento das atividades dos jovens absorvidos. A empresa estima que 80% desse contingente seja absorvido no mercado de trabalho e em suas próprias lojas. Em 2010, o plano de investimento do Walmart Brasil prevê a abertura de mais de 10 mil vagas com a instalação de 100 novas lojas previstas. Dessas, 1500 serão para cargos técnicos como padeiro, açougueiro, peixeiro, confeiteiro, entre outros.
Mais informações:
Coordenadora de Relações com a Imprensa
55.11.2103.5103  / 55.11. 9440.1034
[email protected]
www.walmartbrasil.com.br
twitter.com/imprensawalmart

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?