Economia Criativa no Conexão Cultural São Paulo

Economia Criativa no Conexão Cultural São Paulo

Encontro com especialistas sobre o tema “economia criativa” marca o 458º aniversario da capital paulista. Em 25 de janeiro, às 14h30, no MIS – Instituição da Secretaria de Estado da Cultura (Avenida Europa, 158 – Pinheiros) –, Ana Carla Fonseca, Leonardo Brant, Piatã Stoklos Kignel e Reinaldo Pamponet falam sobre o desenvolvimento de negócios criativos, economia criativa e o programa Empreendedores Criativos, primeiro reality show colaborativo do Brasil.

Toda programação do Conexão Cultural São Paulo é com entrada franca (distribuição de ingressos  a partir de uma hora antes de cada atividade).

Paola Caiuby Santiago, empreendedora e idealizadora do Conexão Cultural São Paulo, dá dicas sobre o teor do debate. Como empreender com inteligência? Criar coletivamente e semear um futuro melhor para todos? Essas são algumas das perguntas que servem como ponto de partida para as discussões. “As novas tecnologias geram oportunidades únicas de mudança no panorama cultural e econômico e trazem novas possibilidades de desconcentração do poder e novos meios de fazer negócios”, afirma.

Participantes do debate sobre economia criativa

Ana Carla Fonseca: economista, administradora e uma das maiores autoridades em economia da cultura, economia criativa e cidades criativas. Liderou por 15 anos projetos regionais de marketing e gestão do conhecimento de multinacionais (www.garimpodesolucoes.com.br).

Leonardo Brant: pesquisador cultural e empreendedor criativo. Editor do site Cultura e Mercado, diretor do documentário Ctrl-V e autor do livro O Poder da Cultura, entre outros. Sócio da Brant Associados, do Centro de Estudos de Mídia Entrentenimento e Cultura (Cemec) e da Deusdará. Fundador do Instituto Pensarte e do Divercult – Instituto Diversidade Cultural. Idealizador do programa Empreendedores Criativos (www.empreendedorescriativos.com.br).

Piatã Stoklos Kignel: gestor e pesquisador cultural. É coordenador de projetos culturais do Santander no Brasil, membro do Fórum Mundial U40 para promoção da Convenção da UNESCO sobre a Proteção e Promoção da Diversidade das Expressões Culturais e colaborador do Observatório da Diversidade Cultural/MG. Atuou como coordenador em ONGs como Associação Cidade Escola Aprendiz e Morungaba, foi supervisor de cultura da subprefeitura de Pinheiros, colaborador do Divercult e articulador de redes na 2ª edição Claro Curtas, pela Casa Redonda Produções.

Reinaldo Pamponet: fundador da Rede ItsNoon, market place de economia criativa. Sevirólogo, pesquisador em inovação social e novos modelos econômicos (http://itsnoon.net/).

Conexão Cultural  São Paulo

Shows, arte urbana, economia criativa e gastronomia
MIS –  Instituição da Secretaria de Estado da Cultura | Avenida Europa, 158 – Pinheiros
13h-22h Mostra fotográfica: Pauliceia 458
13h-22h Arte urbana ao vivo: Mundano, JP, Gustavo Cipriano e Cela Luz
14h30-15h30 Debate: Empreendedores Criativos
16h Show: Pitanga em Pé de Amora
19h Show: 5 a seco
Ingressos distribuídos a partir de uma hora antes dos shows e do debate

Sobre o Conexão Cultural

O Conexão Cultural é uma organização que promove acesso e conteúdo na área cultural, por meio da integração entre as mais diversas formas de arte: artes visuais, música, gastronomia, circo, literatura, fotografia, cinema e dança.

O intuito é integrar cultura no dia a dia das pessoas, e aproximá-las dos espaços culturais e espaços públicos, oferecendo novas dinâmicas de sociabilização, valorizando a troca de experiências, estimulando a curiosidade e a criatividade das pessoas. Para mais informações, acesse o site: http://www.conexaocultural.org/.

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?