ECONOMIA – Cosil utiliza infraestrutura sustentável em obras

ECONOMIA – Cosil utiliza infraestrutura sustentável em obras

Sustentabilidade é ação efetiva na Cosil, construtora sergipana com ramificações em Recife e São Paulo. Prova disso, é o que a empresa está implantando na execução de suas obras.

A primeira grande novidade é a utilização de bandejas de segurança recicladas. São feitas de caixas de leite (Tetrapark) e impermeáveis. Substituem os painéis e atendem todas as normas de segurança exigidas no mercado. “Além de colaborarem com o meio ambiente, possuem maior durabilidade”, explica Samara Meneses Silva, coordenadora do comitê de sustentabilidade da construtora.

Outra ação significativa que está trazendo resultados concretos é a substituição de madeira (tábua e compensados), por chapas e telas metálicas nos balancins utilizados para o revestimento da fachada. Além de ajudar na preservação da natureza, ainda auxilia na economia de custos. “Em três obras, a Cosil viabiliza o novo processo, além de o mesmo poder ser utilizado nos demais empreendimentos”, diz Samara.

Com o emprego de tecnologias ecologicamente corretas, a Cosil consegue minimizar os custos das obras e inclui infraestrutura inteligente no desempenho dos empreendimentos.

“Uma das ações sustentáveis mais importantes é a escolha de materiais duráveis. A Bandeja reciclada e o Balancim metálico são exemplos incluídos nessa categoria, que trazem benefícios a todos, pois a economia durante a obra permite custos mais acessíveis aos consumidores nos apartamentos”, conclui.

Sobre a Cosil

A Cosil Construções e Incorporações completa seu 46º aniversário nesse ano. A empresa começa sua história em Aracaju (SE), dedicando-se a obras públicas durante uma década e após esse período inaugura o primeiro empreendimento residencial, A partir de então, passa à construção e incorporação de edifícios industriais, comerciais e residenciais.

Em 1996 inicia sua atuação na cidade de São Paulo, em seguida em Santo André, Ribeirão Preto e Santos.  E em 2008 ingressa em Recife, cumprindo uma trajetória, no mínimo, original em relação à maioria de seus pares. Todos os seus esforços são concentrados na melhoria dos processos organizacionais e construtivos. Foi três vezes vencedora do prêmio máster imobiliário, ganhadora em 2003 do prêmio Amanco Por Um Mundo Melhor e quatro vezes vencedora do prêmio ADEMI/SE.

A sustentabilidade tem sido uma das principais marcas da Cosil. Em 2010, tornou-se a primeira construtora do Nordeste brasileiro e apenas a quarta nacional a publicar o Relatório Anual de Sustentabilidade.

Mais informações:
Accesso
Vanessa Denardi – 11 3021-2825 / [email protected]

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?