Ecogerma 2013 debate gestão de recursos, energia e mobilidade

Ecogerma 2013 debate gestão de recursos, energia e mobilidade

A edição de 2013 do Congresso Ecogerma, uma das principias conferências de sustentabilidade do país, acontece nos dias 26 e 27 de junho, no Club Transatlântico (Rua José Guerra, 130 – Santo Amaro), em São Paulo. Organizado pela Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo, o evento faz parte da programação da Temporada Alemanha + Brasil 2013-2014. A quinta edição do congresso terá como tema “Experiências Brasil-Alemanha: gestão de recursos, energia e mobilidade”, com inscrições gratuitas pelo site http://www.ecogerma.com.

Pesquisadores, especialistas, representantes de pequenas, médias e grandes empresas brasileiras e alemãs ministrarão diversas palestras estruturadas em painéis sobre energia, mobilidade e gestão de resíduos. No tema energia, por exemplo, destacam-se as palestras “Incentivo à microgeração: o Fundo Solar”, de Peter Krenz, do GIZ/Ideal, e “Energias renováveis podem suprir eletricidade durante 99,9% do tempo”, de Goetz Schuchart, co-fundador da Fundação DESERTEC (que trabalha com geração de energia solar em desertos). No painel de resíduos, a coordenadora do Projeto Green Rio 2014 da Fundação Konrad Adenauer, Kathrin Zeller, falará sobre a experiência alemã na gestão de resíduos em grandes eventos.

No painel sobre mobilidade, por sua vez, destaca-se a palestra do diretor do centro de competência de NRW para Eletromobilidade, Infraestrutura e redes na universidade técnica de Dortmund, Jan Fritz Ettberg, que debaterá o carro elétrico na Alemanha. Além disso, grandes empresas alemãs no Brasil apresentarão cases na área da sustentabilidade.

CLIQUE AQUI e confira a programação.

Sobre a Temporada Alemanha + Brasil 2013-2014

A Temporada Alemanha + Brasil 2013-2014 foi aberta em maio de 2013 e prossegue até junho de 2014 sob o lema “Quando ideias se encontram”. Inúmeros eventos estão sendo realizados em todo o Brasil. O objetivo central da “Temporada da Alemanha no Brasil” é apresentar uma autêntica e moderna imagem da Alemanha aliada à economia e à cultura, bem como ao desenvolvimento da ciência, tendo a parceria com o Brasil como princípio. Sua principal mensagem é mostrar como uma parceria confiável e inovadora com o Brasil, que já funciona há décadas, pode oferecer soluções para questões do futuro nas áreas econômica, cultural e científica, sob as bases da confiança mútua e valores agregados.

Os responsáveis pelo projeto “Alemanha + Brasil 2013-2014” são o Ministério das Relações Exteriores da Alemanha, a BDI Brazil Board, o Goethe-Institut, o Ministério de Educação e Pesquisa da Alemanha e o Ministério para Cooperação e Desenvolvimento. O Centro Alemão de Ciência e Inovação São Paulo (DWIH-SP) responde pela coordenação da programação científica. A direção do projeto está a cargo da BDI Brazil Board.

Patrocinadores Premium: Allianz, BASF, BMW, Bosch, Lanxess, Mercedes-Benz, Siemens, Volkswagen e ZF.

Mais informações:

www.alemanha-e-brasil.org | (0)11 2638-7300 | (11) 9 9583-0978 | [email protected]

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?