E-commerce verde

E-commerce verde

A eBay, líder mundial do mercado on-line, anunciou o lançamento da eBay Green Team, iniciativa que ensina maneiras inteligentes de se fazer compras verdes pela internet. A empresa encoraja a escolha por produtos sustentáveis, aliviando o bolso do consumidor e os danos ao meio ambiente pelo seu endereço na internet, que já reune cerca de 86 milhões de compradores e vendedores apoiando a causa.
Inúmeros vendedores da eBay aproveitam a deixa para apresentar itens como roupas de algodão orgânico e produtos movidos a luz do sol. Comprar produtos fabricados com materiais sustentáveis ou que ajudam a reduzir energia é apenas uma maneira de comprar ‘verde’. A aquisição de produtos usados também é uma ótima maneira de praticar o consumo consciente, pois diminui o desperdício e reduz o  impacto na natureza.
A iniciativa da eBay incentiva ainda os consumidores a participarem de fóruns de discussão sobre o tema sustentabilidade. Mais do que vender, o site pretende se destinar a um espaço de compartilhamento de experiências relativas ao consumo consciente. A empresa está selando parcerias com revistas como Oplah Magazine, Marie Claire e Cosmopolitan, para viabilizar o projeto e aumentar o número de acesso em seu site, a fim de propagar para os leitores de distintos veículos a iniciativa verde.
A campanha possui até perfil na rede social Facebook, com a intenção de agregar valor à iniciativa e mostrar que diversos consumidores, entre eles artistas, têm interesse na causa verde.

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?