Duas crises, um presidente

Duas crises, um presidente

Segundo Lisa Roner, editora para a América do Norte da revista britânica Ethical Corporation, os problemas que acometem Wall Street podem desviar a atenção daqueles que investem em projetos de energia alternativa nos EUA.
O próprio The New York Times noticiou que nos últimos meses, as ações da bolsa de valores norte americana ligadas a companhias de energia alternativa caíram mais abruptamente do que a média do mercado. Vários projetos de energia eólica sofreram com a queda do Lehman Brothers, que era uma das cinco instituições que mais investiam nesse tipo de empreendimento.
A General Electric, uma das maiores manufaturadoras de turbinas do mundo, admite que alguns dos seus clientes estão cancelando pedidos, mas também afirma estar confiante em relação ao setor no longo prazo.
Agora está nas mãos do presidente eleito Barack Obama mudar esse cenário com um pacote maior de resgate antirrecessão baseado em investimentos “verdes” impulsionados por incentivos fiscais e outros facilitadores para o investimento privado.
Obama, em sua campanha, anunciou um plano de investimento de 150 bilhões de dólares em energias renováveis, mas agora afirma que alguns componentes desse plano sofrerão com a magnitude da crise.

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?