Diálogos Capitais

Diálogos Capitais

Que todos os países terão de assumir compromissos de redução de suas emissões globais de carbono, não resta dúvida. Algumas hipóteses já surgem no horizonte, como a redução drástica do coeficiente de desmatamento da Amazônia por meio de mecanismos de REDD (Redução Evitada do Desmatamento e da Degradação). Outra possibilidade, é a construção de uma nova economia de biodiversidade, através de um eficiente zoneamento econômico-ecológico no País.
E qual é o papel do Brasil neste novo cenário? Para responder a esta pergunta, e discutir as diretrizes desta nova economia de baixo carbono e outras possibilidades, a revista Carta Capital e a Envolverde se unem para lançar uma série de publicações especiais e debates com o objetivo de mostrar como será a nova economia global, baseada em produtos e serviços com redução de impactos ambientais e maior responsabilidade social.
O circuito Diálogos Capitais – Na Rota de Copenhague, que discutirá o Brasil e os compromissos para a construção de uma economia de baixo carbono, acontecerá no dia 13 de outubro, das 9h às 18h, no bairro de Pinheiros, São Paulo. Lideranças como Sérgio Serra, Embaixador extraordinário de Mudanças Climáticas do Itamaraty; Sérgio Weguelin, Superintendente da Área de Meio Ambiente do BNDES; e José Goldenberg, Doutor em Ciências Físicas e ex-reitor da USP, participarão das mesas de debate.
Para participar do evento, entre em contato com a Envolverde pelo e-mail [email protected]
PROGRAMAÇÃO:
Mesa da Manhã: Um Clima para o Mundo
Palestrante: Sérgio Serra – Embaixador extraordinário de Mudanças Climáticas do Itamaraty.
Debatedores: Ricardo Young – Presidente do Instituto Ethos. (Moderador)
Sergio França Leão – Diretor de Meio Ambiente da Odebrecht Engenharia e Construção.
Sérgio Weguelin – Superintendente da Área de Meio Ambiente do BNDES.
Virgílio Viana – Diretor Executivo da Fundação Amazonas Sustentável.
Mesa da Tarde: A Economia da Biomassa
Palestrante: José Goldenberg – Doutor em Ciências Físicas e ex-reitor da USP.
Debatedores: Dal Marcondes – Jornalista especializado em economia e sustentabilidade, diretor da Envolverde. (Moderador)
Linda Murasawa – Superintendente de Desenvolvimento Sustentável do Grupo Santander Brasil.
Ladislau Dowbor – Economista e professor da PUC-SP, defensor de um modelo de desenvolvimento baseado na sustentabilidade.
Representante da Petrobras.
SERVIÇO
Data: 13 de outubro
Horário: 9 às 18 horas
Local: Rosa Rosarum – Rua Francisco Leitão, 416 – Pinheiros São Paulo SP

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?