Dia Mundial da Água tem debate inédito sobre saúde pública

Dia Mundial da Água tem debate inédito sobre saúde pública

A Fiesp quer marcar as comemorações desse Dia Mundial da Água (22/03), debatendo tema inédito para a sociedade: o alcance da nova portaria do Ministério da Saúde (nº 2.914, de 12/12/11) que adotou novos padrões de qualidade da água fornecida para o consumo humano e seus reflexos na saúde pública.

Também serão avaliados o papel das instituições na fiscalização, na gestão da qualidade e proteção dos mananciais.

Na programação, debate sobre os novos padrões para o consumo humano, conduzido pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) e Secretarias da Saúde do Estado e do Município e também pelo Ministério da Saúde. Tema também a cargo da Associação Brasileira de Águas Subterrâneas (ABAS), Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (ARSESP) e Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES).

Outro painel tratará da qualidade da água e seus reflexos para a saúde pública, com médicos da Faculdade de Saúde Pública da USP e a avaliação do Ministério Público do Estado. O debate será sobre a presença de contaminantes emergentes na água e as inúmeras doenças que podem ser transmitidas pelo consumo de água não potável.

No encerramento, o foco será a gestão da qualidade, com representantes das Secretarias de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos e Saúde do Estado de São Paulo, além da Agência Nacional de Águas.

Prêmio Fiesp de Conservação e Reúso de Água

Haverá cerimônia de entrega da 7ª edição do prêmio que, este ano, contou com 19 inscrições, sendo 4 empresas na categoria micro/pequena e 15 na média/grande.

Serviço:
O que: Seminário Água e Saúde
Quando: 22/3, das 8h30 às 18h
Onde: av. Paulista, 1313, no Espaço Fiesp
7º Prêmio de Conservação e Reúso de Água
A partir das 18h30, no Espaço de Eventos da Fiesp, 16º andar
Acesse a programação:
http://www.fiesp.com.br/eventos/evento.aspx?evt=990
Credenciamento:
rmatuck@fiesp.org.br | solange.borges@fiesp.org.br
Mais informações:
Tel: (11) 3549-4602 e 3549-4643

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?