Dia dos Negócios Sustentáveis: assista ao lançamento do estudo sobre as 11 grandes tendências de sustentabilidade no “outro normal”

Dia dos Negócios Sustentáveis: assista ao lançamento do estudo sobre as 11 grandes tendências de sustentabilidade no “outro normal”

Hoje, 14 de outubro, a Ideia Sustentável, a Rede Brasil do Pacto Global e a Plataforma de Liderança com Valores (PLV) lançam um estudo inédito que revela as 11 grandes tendências de sustentabilidade no “outro normal”, que irão nortear o mundo empresarial na era pós-covid. É um ensaio sobre o papel das empresas no processo de mudança que o mundo precisa. É também uma resposta para os problemas descortinados pela pandemia. O lançamento – batizado de Dia dos Negócios Sustentáveis – tem a participação de Ricardo Voltolini, CEO da Ideia Sustentável; Rodolfo Sirol, do Pacto Global Brasil; Carla Crippa, da Ambev; Marcelo Arantes, da Braskem, e Renato Gasparetto, da Vivo. O encontro foi gratuito, online, com transmissão ao vivo pelo UOL, das 9h às 11h. Assista ao VÍDEO.

O estudo completo com as 11 tendências e os 8 princípios de sustentabilidade podem ser acessados no site especial ONZE TENDÊNCIAS. Em breve, publicaremos um glossário com os verbetes explicativos sobre os itens em alta de cada tendência.

Dia dos Negócios Sustentáveis: um convite para ações!
Os organizadores do estudo também convocaram empresas a adotarem ações mais sustentáveis, apoiando nossa causa. Muitas delas estão oferecendo hoje, no dia do lançamento do estudo e ao longo de toda esta semana, atividades de educação, comunicação, mobilização e articulação aos seus públicos, para a disseminação de práticas de sustentabilidade focadas nas 11 tendências. O mote da campanha tem a hashtag #pornegociosmaissustentaveis. As empresas patrocinadoras são Vivo, Ultragaz, Braskem, Ambev e Sodexo Brasil. E as empresas apoiadoras são Takaoka, UDiversidade Corporativa, Casa Causa, Decor Social, Rélocos, Bracell, EcoBanco, Hefest Minerals, Civi-Co, ColOff, Instituto Supereco, Novelis, Mundo Felicidade, Postura Sustentável, ABRH-Brasil e ABRH-MG, Capacitare, Instituto Braudel, Sicoob Credicocapec, Queiroz Galvão, Yabá Consultoria, Academia EcoFit, PMMA, Instituto Nova Maré, Schneider Eletric, CVC Corp, Global Conteúdo Estratégico, SLC Agrícola, Special Dog, Estúdio Job’S, Usina São José, Grupo JCPM, A.planet, Saúde Expert, Plataforma Nobis, Vedacit, Getnet, Copastur, Camaleão, TPA Saúde, Cidade Center Norte, IBP, Sabin Medicina Diagnóstica, Makemake, Cerchi Representações, AES Brasil, Hering, Unibes Cultural, Sicoob, Instituto Sicoob, CASACOR, SENAI Climatec, MundoCoop e FAAP.

Como surgiu a ideia do estudo?
O estudo nasceu a partir dos dois grandes eventos anuais, realizados pela Plataforma Liderança com Valores, em maio deste ano: o Líder 2030 Talks – que reúne altos executivos de sustentabilidade ou áreas correlatas; e o CEO Com Propósito – macrotendências e temas em alta no mundo empresarial cujos convidados são presidentes de empresas consagrados pela prática da sustentabilidade na gestão e na estratégia dos negócios.

O estudo foi organizado a partir da análise de 80 documentos sobre tendências de sustentabilidade produzidos por 33 organizações, elaborados entre agosto de 2019 e março de 2020. Também foram adicionadas ao estudo entrevistas realizadas com nove executivos de sustentabilidade e 11 CEOs de empresas brasileiras, todos participantes dos eventos da PLV.

O documento é leitura relevante para quem está envolvido com a ascensão do ESG no mercado financeiro, e tem o papel de inserir a sustentabilidade na gestão, na estratégia, na cultura e na marca da empresa.

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?