Desenvolvimento sustentável no cerrado

Desenvolvimento sustentável no cerrado


Com intuito de auxiliar a implantação de modelos sustentáveis no Cerrado, diversos estudos foram realizados nos últimos anos para otimizar e preservar os recursos da região. O livro Cerrado: Ecologia e Flora – volume 1, desenvolvido pela Embrapa, discute as possibilidades de como a exploração agrícola do bioma pode caminhar ao lado da utilização racional do sistema.
Visando atividades estratégicas para expansão sustentável das atividades no Cerrado, a publicação reúne diversos autores para promover a capacitação de profissionais através de uma análise aprofundada sobre o tema. Demandas importantes como a conservação da biodiversidade e dos recursos naturais, a preservação de recursos nativos e processos de manejo diante da exploração integram esse estudo intenso que busca definir e desenvolver possibilidades socioambientais para o sistema.
A obra é uma reedição do livro Cerrado: ambiente e flora, e conta com a incorporação de mais sete capítulos, além da atualização dos demais. Devido a grande quantidade de informações, a publicação foi dividida em 2 volumes: neste primeiro, traz um grande acervo de conhecimentos gerais sobre o bioma em seus 14 capítulos.
Cerrado – Ecologia e Flora
Sueli Matiko Sano
Semíramis Pedrosa de Almeida
José Felipe Ribeiro
Embrapa
406 páginas  – R$ 70,00
www.sct.embrapa.br/liv

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?