Nestlé: parcerias para melhorar a qualidade de vida das pessoas e contribuir para um futuro saudável

Nestlé: parcerias para melhorar a qualidade de vida das pessoas e contribuir para um futuro saudável

A Nestlé, maior empresa de alimentos e bebidas do mundo, tem realizado diversas ações para o combate ao novo coronavírus. Entre as iniciativas, destacam-se as diversas parcerias realizadas pela empresa para ajudar a sociedade em diferentes frentes. As ações demonstram, na prática, o propósito da empresa em melhorar a qualidade de vida das pessoas e contribuir para um futuro mais saudável.

Esse é o propósito da Nestlé desde sua fundação, com a criação da Farinha Láctea, desenvolvida como um alimento de combate à desnutrição infantil. Recentemente, a empresa se posicionou retomando a essência de seu propósito, como pode ser conferido no vídeo da participação da Nestlé no Líder 2030 Talks, evento da Plataforma Liderança com Valores:

Nestlé contra a Covid-19

No final de março, a Nestlé anunciou a doação de 500 toneladas de alimentos e bebidas, inclusive para animais de estimação, como forma de suprir as necessidades da sociedade brasileira frente à crise causada pela pandemia do novo coronavírus.

Além dessas doações, em parceria com cooperativas de reciclagem e com os catadores da plataforma Cataki, foram distribuídas mais de 24 toneladas de alimentos a cerca de 2500 famílias ligadas às cooperativas de reciclagem da capital paulista, região do país mais atingida pela Covid-19. A quantidade de alimentos corresponde ao equivalente a mais de 1 milhão de pratos de refeição e 2,4 milhões de copos de leite.

Em outra iniciativa, a Nestlé doou 28 toneladas de Nutren Senior, um complemento nutricional destinado a pessoas com mais de 50 ano, para idosos moradores em lares de permanência do estado de São Paulo. Os idosos atendidos, que pertencem ao grupo de risco da Covid-19, receberão doses diárias do complemento o suficiente para dois meses.

A empresa também está promovendo uma campanha interna de incentivo à doação de recursos para a ONG Gerando Falcões. A instituição, que é parceira da Nestlé desde 2018, atua em comunidades e favelas do Brasil. A cada R$ 1 doado por seus funcionários, a Nestlé irá dobrar o valor repassado, como forma de incentivar as doações. O objetivo da campanha é ajudar a Gerando Falcões a distribuir cestas básicas para 27 mil famílias nos próximos meses.

Uma outra frente de atuação da Nestlé, junto à marca Nespresso, é em parceria com a Stella Artois, na intenção de expandir a plataforma Apoie Um Restaurante, criada para ajudar financeiramente estabelecimentos como bares e restaurantes por todo o Brasil e que foram afetados pela atual crise socioeconômica. Os usuários do aplicativo poderão adquirir cupons com 50% de desconto para serem consumidos após o isolamento social recomendado pelos órgãos de saúde. Os outros 50% do voucher serão financiados pela Stella, Nestlé, Nespresso e demais parceiros.

Os usuários poderão adquirir seu voucher através do site da plataforma Apoie um Restaurante.

E não são apenas alimentos que a Nestlé está doando. Em abril, a empresa anunciou a doação de 470 mil máscaras cirúrgicas para as regiões onde a companhia possui fábricas e centros de distribuição no país. As máscaras são doadas ao Ministério da Saúde, ao Hospital Municipal de Campanha do Pacaembu, em São Paulo, e às prefeituras locais, para serem distribuídas a hospitais e centros de saúde, conforme a necessidade identificada por cada administração municipal.

Já em parceria com a Lojas Americanas, a Nestlé doou 1,5 milhão de ovos de Páscoa. Os produtos foram direcionados a mais de 830 instituições, como hospitais, abrigos e comunidades carentes.

“Nesse momento delicado para o país, a Nestlé segue atenta às necessidades da sociedade e tem anunciado diversas iniciativas de apoio, desde o final de março. A parceria com a Lojas Americanas é estratégica, visto a extensa capilaridade que a rede de lojas possui por todo o Brasil. Além disso, estamos atuando com entidades que já são parceiras da Nestlé há muitos anos, como Gerando Falcões e Casa do Zezinho, para também viabilizar a doação de ovos de Páscoa para as comunidades mais vulneráveis”, explica Liberato Milo, vice-presidente de Chocolates da Nestlé Brasil.

A Nestlé também lançou uma campanha publicitária incentivando as pessoas a ficarem em casa e aderirem ao isolamento social recomendado pelos órgãos de saúde. Assista ao vídeo da campanha:

Radar de Sustentabilidade

Ideia Sustentável montou um Observatório para avaliar e publicar noticias sobre como as empresas estão enfrentando a crise do coronavírus. Todo dia, um relatório novo, mostrando quem é quem, quem faz o que, como faz, neste que é um dos momentos de maior preocupação da sociedade global.

A Nestlé é uma empresa listada pelo Radar de Sustentabilidade da Ideia Sustentável. Clique na imagem abaixo para conhecer outras empresas com ações responsáveis e cidadãs para combater o coronavírus, ajudar a sociedade e manter a economia do país.

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?