Natura: cuidar das pessoas é propósito da empresa também na crise do coronavírus

Natura: cuidar das pessoas é propósito da empresa também na crise do coronavírus

A Natura é uma empresa reconhecida por inserir, com sucesso, a sustentabilidade em sua cultura, marca, gestão e estratégia de negócios. Diante da pandemia da Covid-19, a corporação colocou os valores da sustentabilidade em prática e passou a produzir, em suas fábricas, álcool em gel e líquido em solução 70%, como forma de ajudar a sociedade no combate ao coronavírus.

Em suas fábricas na cidade de Cajamar/SP, a produção já foi iniciada, com previsão de envase de 75 mil frascos de álcool em gel e de 500 mil frascos de álcool líquido para a primeira fase da iniciativa. A fabricação do produto é realizada em parceria com a Raízen, que doou o álcool líquido para o envase, e com o apoio de parceiros como BASF, Prakolar, Avery Dennison, Trizy, Box Print, Gráfica 43 e All4labels.

“Além das parcerias, todo o esse trabalho não seria possível sem o engajamento do nosso time de Pesquisa e Desenvolvimento, técnicos, mecânicos e operadores da Manufatura”, comenta Angela Pinhati, diretora de Manufatura da Natura &Co América Latina.

Essa, contudo, não é a única iniciativa da empresa. A Natura prevê, além da doação de 75 mil frascos de álcool em gel para o Hospital das Clínicas (HC), a doação de 110 mil sabonetes para o programa de voluntariado do Hospital Albert Einstein, que beneficia hospitais municipais de São Paulo.

Antes disso, contudo, o grupo, em parceria com a marca Avon e São Martinho, anunciou a doação de 15 mil quilos de álcool gel e 150 mil litros de álcool em solução 70% para a Secretária de Saúde de São Paulo, além da doação de 2,8 milhões de sabonetes na América Latina, beneficiando instituições como a Cruz Vermelha, Hospital São Paulo, CUFA (Central Única de Favelas) e comunidades parcerias da Natura.

“Temos como prioridade cuidar das pessoas, seja garantindo que nossos colaboradores fiquem em casa ou cuidando para que a nossa rede de representantes e consultoras possa se manter ativa. É fundamental unirmos forças no combate ao coronavírus”, afirma Ana Costa, vice-presidente Jurídica da Natura.

Cuidar das pessoas é propósito da marca

Além da produção e doação de produtos essenciais para o combate ao coronavírus, a empresa tem compartilhado informações importantes à sociedade. A Natura tem utilizado sua rede de mais de 6 milhões de consultoras e revendedoras para divulgar, em suas comunidades e entre seus clientes, os protocolos corretos de higiene e o isolamento social como medidas essenciais para barrar a disseminação da Covid-19.

Entre outras iniciativas do grupo, destaca-se a campanha “Isoladas, Não Sozinhas“, da Fundação Avon, para aumentar a atenção sobre violência doméstica exacerbada pelo isolamento social, e também a doação de U$ 1 milhão para combate à violência doméstica contra mulheres e crianças.

Outras informações e iniciativas da Natura podem ser consultadas no blog da empresa.

Radar de Sustentabilidade

Ideia Sustentável montou um Observatório para avaliar e publicar noticias sobre como as empresas estão enfrentando a crise do coronavírus. Todo dia, um relatório novo, mostrando quem é quem, quem faz o que, como faz, neste que é um dos momentos de maior preocupação da sociedade global.

A Natura é uma empresa listada pelo Radar de Sustentabilidade da Ideia Sustentável. Clique na imagem abaixo para conhecer outras empresas com ações responsáveis e cidadãs para combater o coronavírus, ajudar a sociedade e manter a economia do país.

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?