Energisa: Energia do Bem reúne parceiros na luta contra Covid-19

Energisa: Energia do Bem reúne parceiros na luta contra Covid-19

A Energisa colocou sua missão – transformar energia em conforto, desenvolvimento e oportunidades de forma sustentável, responsável e ética – em prática durante a atual crise humanitária. Energia do Bem é um movimento criado pelo Grupo Energisa com o objetivo de ajudar no combate ao novo coronavírus. Trata-se de uma rede de parceiros empenhados em viabilizar ações emergenciais para ajudar a sociedade a vencer a crise causada pela Covid-19.

Entre os parceiros envolvidos no movimento estão Confederação Nacional da Indústria (CNI), IEL – Instituto Euvaldo Lodi, Sesi/Senai e Agência de Desenvolvimento do Polo Audiovisual da Zona da Mata (MG).

“Essa crise é diferente de tudo o que já vivemos e não podíamos ficar alheios. Estamos nos unindo a diversos parceiros para fazer diferença especialmente nos 11 estados em que atuamos como distribuidores de energia. Queremos que o Energia do Bem gere uma onda de energia positiva que ajude a atravessarmos esse momento”, afirma Ricardo Botelho, presidente da empresa.

Entre as iniciativas do movimento estão a doação e manutenção de respiradores artificiais, obras elétricas em unidades públicas de saúde e captação de recursos para assistência a idosos, grupo de risco da doença. Energia do Bem também conta com um portal na internet que contém informações importantes e confiáveis sobre a pandemia e conteúdos que auxiliam as pessoas a reduzirem os impactos do isolamento social. Para o portal, a Unesco realizou uma curadoria de conteúdos educativos.

Acesse o portal e confira conteúdos informativos e as ações realizadas pelas empresas parceiras: Movimento Energia do Bem

Em sua contribuição ao movimento, o Grupo Energisa irá investir R$ 5 milhões, que deverão ser aplicados em diferentes frentes, nos 11 estados onde a companhia atua.

Além das doações, o movimento gerou uma operação logística para o conserto de respiradores inoperantes. O aparelho é fundamental para os casos mais graves da doença, e os que estiverem quebrados poderão ser arrumados nas oficinas do Senai.

“Já mapeamos 448 ventiladores que precisam de conserto em Minas, Sergipe, São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Estamos levantando as necessidades em outros estados para levar aos centros de manutenção do Senai. Queremos ações orgânicas e dinâmicas, mas articuladas com as necessidades do poder público em cada localidade”, explica Daniele Salomão, vice-presidente de Gente e Gestão do Grupo Energisa.

Na área técnica, também estão sendo realizadas obras na rede elétrica de unidades públicas de saúde, a fim de garantir e ampliar a capacidade de atendimento de hospitais.

Em atenção aos idosos, a Energisa desenvolveu uma campanha de voluntariado com financiamento coletivo para ajudar instituições de atendimento a esse grupo. Para cada 1 real doado pelos colaboradores, a empresa doará mais 1 real, chegando até R$ 500 mil. Cada unidade de negócio irá selecionar as entidades que deseja apoiar.

“Nesse momento, as ações precisam de muito mais escala para chegar a quem precisa. Esse modelo de arrecadação de recursos, que une colaboradores, clientes e a empresa, também já é uma prática em algumas das nossas distribuidoras. O que estamos fazendo é disseminar a iniciativa para todas as unidades do Grupo”, completa Daniele Salomão.

A educação também é uma das frentes do movimento Energia do Bem. Em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Senai, foram disponibilizadas 100 mil vagas em cursos de educação à distância voltados a competências técnicas transversais e à indústria 4.0, como Empreendedorismo, Educação Ambiental, Inteligência Artificial, entre outros. Já o Sesi disponibilizou mais de 17 mil objetos educacionais no Portal Sesi Educação. O Instituto Euvaldo Lodi (IEL), por sua vez, tem disponíveis cursos de curta duração nas áreas de gestão, liderança e projetos.

Radar de Sustentabilidade

Ideia Sustentável montou um Observatório para avaliar e publicar noticias sobre como as empresas estão enfrentando a crise do coronavírus. Todo dia, um relatório novo, mostrando quem é quem, quem faz o que, como faz, neste que é um dos momentos de maior preocupação da sociedade global.

A Energisa é uma empresa listada pelo Radar de Sustentabilidade da Ideia Sustentável. Clique na imagem abaixo para conhecer outras empresas com ações responsáveis e cidadãs para combater o coronavírus, ajudar a sociedade e manter a economia do país.

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?