COPENHAGUE – Cidades Inteligentes na COP15

dezembro de 2009

Compartilhe:

No mundo todo o desperdício de água chega a 45% devido a falhas no sistema de distribuição e, de acordo com as Nações Unidas, 2/3 da população global sofrerão com falta de água em 2025. Somente as usinas geradoras de energia são responsáveis por ¼ da emissão global de CO2. No Brasil, 40% da produção de alimentos é perdida devido a problemas no transporte e armazenamento. E em São Paulo, U$18 bilhões é o custo anual para a economia causado pelos congestionamentos nas rodovias.
Estes e outros dados alarmantes foram discutidos em Copenhague durante a Conferência do Clima. O executivo Fernando Faria, da IBM Brasil, viajou a convite da Eubra (Euro-Brazilian Sustainable Development Council) para apresentar, junto a representantes da Delegação Brasileira, os projetos que a empresa vem liderando no mundo todo para construir cidades inteligentes. As iniciativas mostram como a tecnologia pode contribuir para impulsionar setores como transporte, energia, saúde, educação e segurança pública melhorando a qualidade de vida nas grandes cidades. Entre os cases apresentados pela empresa na COP15 estão o projeto de trânsito em Estocolmo, de smartgrid na Dinamarca, e do Brasil a IBM levou os casos da Controlar (inspeção veicular em São Paulo) e do Riocard (bilhete único que integra o sistema de transporte público no Rio de Janeiro).

Descubra como podemos ajudar sua empresa a ser parte da solução, não do problema.

A Ideia Sustentável constrói respostas técnicas eficientes e oferece soluções com a melhor relação de custo-benefício do mercado, baseadas em 25 anos de experiência em Sustentabilidade e ESG.

    Entre em contato
    1
    Posso ajudar?