Já está disponível, com exclusividade nas gôndolas dos supermercados do Grupo Pão de Açúcar, o novo Scott Compacto Folha Dupla 30 metros, da Kimberly-Clark Brasil. Produzido com embalagens e rolos 100% recicláveis, o lançamento ganhou alça eco-prática e também traz o conceito educativo exclusivo da marca Scott que auxilia a família a entender, de maneira lúdica, qual é a quantidade necessária de papel higiênico. A cada seis picotes do produto, há o desenho do mascote da marca, o labrador, com uma placa de PARE. De forma divertida, o Scott Compacto estimula o consumo consciente em toda a família.
O Scott Compacto é um conceito inovador, desenvolvido pelo Kimberly-Clark Blue Ocean Strategy Institute. O Instituto adota a teoria criada pelos professores Cham Kim e Renee Mauborgne e tem como principal objetivo criar inovações de alto impacto e valor através da reconstrução das fronteiras dos mercados atuais.
A Kimberly-Clark Brasil desenvolveu o Scott Compacto Folha Dupla 30 metros dentro da visão de sustentabilidade que norteia seus lançamentos. Em função da redução do tamanho do pacote, o produto consome menos material plástico para cada embalagem. Essa mudança também otimiza o transporte, proporcionando a seus distribuidores e clientes mais espaço por veículo, contribuindo para a redução das emissões de gases estufa no meio ambiente. O produto ocupa menos espaço, o consumidor continua levando a mesma quantidade de papel higiênico por rolo, sendo fácil de levar e guardar na sua casa. Para a utilização, basta pressionar o rolo e ele volta ao tamanho normal e já conhecido pelo consumidor.
O lançamento possui o selo verde da Companhia, certificando que a matéria prima (celulose) é proveniente de florestas certificadas ou plantadas. O papel também possui o selo Amigo do Planeta, que indica conceitos sustentáveis como redução no consumo de plástico por embalagem, invólucro embalagem e rolos 100% recicláveis, alça eco-prática que dispensa o uso de sacolas plásticas, e é o único papel higiênico da marca Scott no formato de 24 rolos e 30m.
O Grupo Pão de Açúcar foi o primeiro varejista brasileiro a atuar de maneira pragmática com relação à sustentabilidade em sua gestão e operação. Há mais de 20 anos a empresa desenvolve ações relacionadas ao tema e vem trabalhando fortemente na busca por alternativas viáveis para seus clientes e colaboradores:
http://mz-ir3.tempsite.ws/grupopaodeacucar/RAO/2009/port/ra/
Sobre a Kimberly-Clark
A Kimberly-Clark é uma multinacional norte-americana presente no Brasil desde 1996 e apresenta uma linha completa de produtos de higiene pessoal e doméstica, com marcas fortes e de reconhecida qualidade no mercado: papel higiênico Neve® e Scott®; Scott Limpamax® e Scott Duramax®; guardanapos Scott® e Grand Hotel®; papel toalha Scott®; lenços de papel Kleenex®; fraldas descartáveis Turma da Mônica©, Huggies®, Pull Ups® e Little Swimmers®; lenços umedecidos Huggies®, Baby Wipes® e Turma da Mônica©; linha banho e pós-banho Turma da Mônica©; produtos para incontinência urinária Plenitud®; absorventes Intimus Gel® e Intimus® Interno; protetores Intimus Days®, lenços umedecidos e sabonete íntimo Intimus®. A Kimberly-Clark atua, ainda, no segmento institucional, atendendo ao comércio, à indústria, a restaurantes e a hotéis, por meio de sua divisão Profissional. Além disso, a companhia possui uma divisão de Saúde, com uma linha completa de produtos médico-hospitalares para o uso onde haja risco de contaminação.www.kimberly-clark.com.br
Sobre o Grupo Pão de Açúcar
Pioneiro no setor varejista de alimentos no Brasil, o Grupo Pão de Açúcar é hoje a maior empresa de varejo do País com mais de 1.080 lojas, entre super e hipermercados, além de postos de combustíveis e drogarias. A companhia mantém operações em 18 estados de todas as regiões do Brasil e Distrito Federal, totalizando mais de 1,7 milhão de m² de área de vendas e 80 mil colaboradores. Ao se unir a Casas Bahia, a empresa passará a ser o maior empregador privado do País, com mais de 140 mil funcionários. Para garantir a atuação no mercado e atender às diferentes necessidades e expectativas dos consumidores, a empresa mantém uma estrutura multiformato com os modelos: supermercados (Pão de Açúcar, Extra, CompreBem e Sendas), hipermercados (Extra), lojas de bens duráveis (Ponto Frio, Extra-Eletro), lojas de conveniência (Extra Fácil) e atacarejo (Assai Atacadista). A companhia também atua no comércio eletrônico nas áreas de alimentos, através do site www.paodeacucar.com.br, e não alimentos, com os sites www.extra.com.br ewww.pontofrio.com.br. Uma vez implementada a associação com Casas Bahia, também passará a atuar através do site www.casasbahia.com.br.
Mais informações:
Kimberly-Clark Brasil
Eduardo Alves / Débora Aguiar
Edelman do Brasil
(11) 3017-5300 r. 225 / 3017-5318
[email protected] / [email protected]
Grupo Pão de Açúcar
Paula Pedrão/ Caroline Colunna
(11) 3886-0465/ 0926
[email protected] / [email protected]
A Ideia Sustentável constrói respostas técnicas eficientes e oferece soluções com a melhor relação de custo-benefício do mercado, baseadas em 25 anos de experiência em Sustentabilidade e ESG.