Através da conscientização e preservação do meio ambiente, o BuscaLá tem como prática o consumo colaborativo, mas o site também fornece um espaço para projetos e causas sociais, chamado “Ações do Bem”. O BuscaLá já conta com 30 empresas e ONGs cadastradas.
Participando e incentivando esse projeto, o BuscaLá divulga gratuitamente, para todo o Brasil, o trabalho de instituições, empresas e ONGs, buscando voluntários que estejam dispostos a ajudar, colaborando com as necessidades das mesmas e se identificando com a causa.
A empresa absorve todos os custos de divulgação e oferece gratuitamente este novo canal de comunicação sem cobrar nenhuma taxa da instituição e nem do voluntário. O BuscaLá também divulga todas essas instituições no seu blog oficial (www.buscala.com/blog).
Além das “Ações do Bem”, o internauta ainda conta com o comércio sustentável do BuscaLá. Através do consumo colaborativo, o internauta pode trocar produtos, alugar pertences, imóveis, automóveis e vender objetos, evitando que novas matérias primas sejam retiradas da natureza para fabricação de novos produtos que terminarão encostados e sem uso.
Sobre o BuscaLá
Com sede em São Paulo, o BuscaLá nasceu em maio de 2011. Os fundadores, Marcello Simonsen e Leonardo Comino, apostam no e-commerce sustentável e acreditam que a iniciativa pode gerar uma consciência e um consumo mais saudável entre as pessoas.
“Queremos que elas (empresas) mostrem seus trabalhos, divulguem suas necessidades e encontrem pessoas dispostas a contribuírem através do trabalho voluntário. Assim, com certeza é mais fácil localizar voluntários, parceiros ou colaboradores que se identificam com a causa, dispostos a fazer o bem ao próximo”, afirma Marcello Simonsen.
BuscaLá nas Redes Sociais
O BuscaLá também está inserido nas redes sociais. Com páginas no Facebook e Twitter, notícias e promoções são postadas durante todo o dia, informando e formando a opinião dos consumidores. Só no Facebook são mais de 13 mil seguidores. Hoje, quem se cadastra no site, ganha um selo virtual chamado “Eu sou consciente”, que pode ser colocado na assinatura do seu email.
Mais informações:
Assessora de Comunicação: Stefani Costa ([email protected])
A Ideia Sustentável constrói respostas técnicas eficientes e oferece soluções com a melhor relação de custo-benefício do mercado, baseadas em 25 anos de experiência em Sustentabilidade e ESG.