Com metodologia própria, baseada no Quatro Is, e experiência única nesse tipo de abordagem, apoiamos o cliente no planejamento de causas importantes, que façam sentido estratégico, observem a história e a vocação da empresa, e criem valor para os negócios; também orientamos líderes de negócios a selecionarem causas com as quais se identifiquem e a organizarem sua atuação em ativismo empresarial, uma das frentes mais contemporâneas de fortalecimento de reputações.
identificar
Na primeira etapa para se definir uma causa, é necessária uma imersão para identificar causas que tenham a ver com o negócio.
Serviços oferecidos: – Imersão na empresa para conhecer a sua história e atributos de valor para a sociedade – Pesquisa com público interno e acionistas – Revisão das causas já adotadas em busca de alinhamento com a empresa
idealizar
Diálogos entre a empresa e seus stakeholders são fundamentais para expor os problemas a serem resolvidos e para idealização de um futuro compartilhado.
Serviços oferecidos: – Rodas de diálogo internas para sensibilização em torno da causa adotada – Definição do lugar de fala da empresa em relação à causa – Criação de manifesto para adoção da causa
integrar
Essa etapa consiste na revisão do planejamento estratégico da empresa e de seu posicionamento frente à causa, a fim de integrá-la em toda a sua cultura corporativa.
Serviços oferecidos: – Revisão de planejamentos estratégicos para integrar a causa aos planos de ação – Criação de métricas em torno da causa – Revisão de processos e práticas internas para alinhamento à causa – Criação ou revisão de formas de prestação de contas à sociedade em relação ao envolvimento com a causa
interagir
Comunicar é essencial, por isso na última fase é preciso apoio de conteúdo e de estratégia para melhoria de soft skills, para que a empresa interaja com os seus públicos com segurança.
Serviços oferecidos: – Elaboração de planejamento de comunicação da causa na empresa – Curadoria e assessoria para eventos – Curadoria de conteúdo para redes sociais – Treinamentos de lideranças – Curadoria de conteúdo para campanhas e comunicação interna – Criação de sugestões de pautas para divulgação do envolvimento da empresa com a causa de forma