“Quando se concede crédito pensando no seu risco socioambiental, nas oportunidades que ele gera e no quanto ele afeta os resultados de quem recebe, busca-se ser sustentável”, explicou Denise Hills, superintendente de Sustentabilidade do Itaú, no novo vídeo da Plataforma Liderança Sustentável – Executivos. Para ela, repensar o papel da empresa e transformar pessoas devem ser prioridades nas organizações.
Um dos principais temas abordados pela executiva no vídeo é a necessidade de mudanças. Primeiro porque a inserção da sustentabilidade no dia a dia de uma empresa depende da transformação de pessoas, isto é, que elas passem a considerar o conceito em suas atividades. Depois, porque o Itaú também vive uma fase de reinvenção. Além do processo de fusão, ainda tem que se perguntar diariamente: o que é sustentabilidade em um banco?
Segundo a executiva, não é fácil fazer com que 96 mil funcionários venham a compreender o conceito e conectá-lo com seus afazeres diários, mas “o que diziam ao cara que quis inventar a lâmpada? Certamente que seria impossível. Já eu acredito na real dedicação para atingir objetivos. É preciso fazer as perguntas certas e se desafiar”, disse Denise.
A Ideia Sustentável constrói respostas técnicas eficientes e oferece soluções com a melhor relação de custo-benefício do mercado, baseadas em 25 anos de experiência em Sustentabilidade e ESG.