Conferência Future Building: moradias sustentáveis

Conferência Future Building: moradias sustentáveis

Um dos destaques da Conferência Future Building será a apresentação do Dr. Masa Noguchi, responsável pelo curso de Tecnologia de Arquitetura da Escola de Arquitetura Mackintosh, de Glasgow (Reino Unido). Ele virá ao Brasil para falar sobre os estudos para a customização em massa de moradias com baixo consumo de energia e mínima emissão de CO2. A palestra do Dr. Noguchi será no dia 5 de março, às 14h.

O arquiteto japonês, reconhecido pela participação nos estudos do ZEMCH, abreviatura em inglês para “customização na produção em massa de habitações com consumo mínimo de energia” traça, a seguir, um breve resumo do que falará durante a Conferência Future Building.

Habitações customizadas em massa com mínimo consumo de energia

Levando em conta o ambiente de crise econômica em mercados maduros, diversidade do crescimento demográfico, além das questões relacionadas ao aquecimento global, o mercado de construção residencial tem preocupado cada vez mais com a adoção de estratégias não apenas para reduzir custos na construção mas também para construir de forma sustentável em termos sociais e ambientais.

A prática de combinar elementos de design de habitação padronizados leva a uma customização de moradias em massa com economia de escopo e sem comprometer a eficiência da produção, eficácia e custos. Hoje, os fornecedores japoneses da construção civil estão na vanguarda da personalização de casas em massa para o desenvolvimento sustentável.

O negócio vem se expandindo nas últimas décadas e a indústria tende a entregar habitações customizadas em massa com mínimo consumo de energia (ZEMCH) que satisfaçam os desejos e necessidades dos consumidores individualmente e da sociedade.

Além de discutir os paradigmas internacionais representados pela sigla ZEMCH e os avanços em pesquisa e desenvolvimento na área, a palestra que farei na Conferência Future Building, em São Paulo, vai apresentar as bem-sucedidas estratégias de comercialização dos construtores residenciais japoneses, além de estabelecer um fórum de discussão intelectual interativo sobre a concepção, produção e comercialização das moradias personalizadas em massa com mínimo consumo de energia e emissão mínima de CO2 no contexto brasileiro.

A Conferência Future Building é uma iniciativa da IBC, empresa do Informa Group, com o apoio de várias entidades do setor de construção, além do patrocínio da Engepred e da Penetron. As informações estão no site www.futurebuilding.com.br e na central de atendimento, pelo telefone 11-3017-6808.

Serviço:

O quê: Conferência Future Building

Quando: 05 e 06 de março de 2013

Onde: Transamérica Expo Center, São Paulo, SP

Mais informações:

(11) 3017-6808 | [email protected] | www.futurebuilding.com.br

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?