Concurso de projeto social e negócio abre inscrições a empreendedores

Concurso de projeto social e negócio abre inscrições a empreendedores

A Organização dos Estados Americanos (OEA) e o Young Americas Business Trust (YABT) convidam a todos os jovens entre 13 e 36 anos que queiram criar e reforçar a sua ideia de negócio ou projeto social a participar da Competição de Talento e Inovação das Américas (TIC Americas 2012). O concurso oferecerá oito prêmios no valor de cinco mil dólares durante a Final do TIC Américas, que acontecerá em Cartagena, Colômbia, em abril de 2012.

TIC Américas 2012 premiará projetos em duas categorias:

Prêmios Talento e Inovação: projetos sociais ou de negócio que demonstrem talento e capacidade de inovação de jovens empreendedores.

Prêmios Eco-Challenge: projeto social ou de negócio que ofereça uma solução viável e inovadora em referência a uma problemática ambiental.

Os prêmios do Eco-Challenge são uma iniciativa conjunta da YABT e América Latina PepsiCo, procurando promover soluções sustentáveis e inovadoras para resolver os problemas ambientais em dois desafios diferentes: (1) Criar a consciência ambiental por meio de uma ideia de negócio, e (2) resolver um problema ambiental com uma ideia de negócio.

TIC Américas vai além de desenvolver um plano de negócios, pois incorpora a fase de acompanhamento, tutorial, desenvolvimento de protótipos, intenso network, visibilidade internacional, entre outros. Finalistas em anos anteriores indicaram o TIC Americas como uma plataforma, na qual abriu muitas portas para acelerar a sua integração no mercado e aproveitar muitas oportunidades.

Jovens empreendedores podem inscrever a suas equipes no site até o dia 15 de dezembro, de 2011. Os prêmios incluem diversas oportunidades, entre elas, reconhecimento global, dinheiro e contatos para negócios internacionais.

TIC América é um programa do Young Americas Business Trust, uma organização internacional sem fins lucrativos, no qual trabalha em cooperação com a OEA. YABT apoia os objetivos dos Estados Membros da OEA, impulsionando programas de desenvolvimento juvenil, logo, promove-se a criação de emprego como meio de reduzir a pobreza. 

As regras do TIC América  serão publicadas no site http://www.ticamericas.net/.

Mais informações:
Neurônio Ativação da Cidadania –  11  2122-4267  / 3060-8630
Camila Cheibub Figueiredo – 11  8537-3034 / [email protected]

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?