Comunicação verde

Comunicação verde

Aproximadamente 60% dos responsáveis pelo marketing e comunicação acreditam que suas empresas darão mais ênfase iniciativas voltadas para o meio ambiente e sustentabilidade nos próximos 2 ou 3 anos, apesar da atual condição da economia global, conta a pesquisa norte-americana realizada pela Fleishman-Hillard e American Marketing Association.
Mais da metade dos entrevistados acreditam que sustentabilidade foi um dos temas mais importantes para a construção de sua empresa, e 63% acredita que a política administrativa do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, irá acelerar a adoção de programas corporativos de responsabilidade social.
A pesquisa revela que uma maioria de 58% acredita no crescimento do envolvimento de suas empresas às causas sustentáveis no próximo ano, com 43% antecipando investimentos e aumentos no marketing da sustentabilidade, pois consideram ser a melhor atitude para seus negócios e consumidores.
Para 53% dos entrevistados, a definição mais adequada de sustentabilidade é “balanço financeiro, humano e de recursos naturais com benefícios a longo prazo”.

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?