Saiba como definir a causa da sua empresa

Saiba como definir a causa da sua empresa

As consultorias Ideia Sustentável e Makemake lançaram um novo serviço corporativo que permite olhar para o ativismo empresarial de uma maneira planejada e estratégica. O produto consiste em um framework baseado na metodologia dos 4is do ativismo corporativo, provendo soluções para as empresas durante todas as etapas do processo, desde a identificação das causas que a organização pode defender à interação com seus públicos estratégicos.

Conheça as 4 etapas e os serviços oferecidos em cada uma delas:

1. Identificar

Na primeira etapa para se definir uma causa, é necessária uma imersão para identificar causas que tenham a ver com o negócio. Serviços oferecidos:

  • Imersão na empresa para conhecer a sua história e atributos de valor para a sociedade
  • Pesquisa com público interno e acionistas
  • Revisão das causas já adotadas em busca de alinhamento com a empresa

2. Idealizar

Diálogos entre a empresa e seus stakeholders são fundamentais para expor os problemas a serem resolvidos e para idealização de um futuro compartilhado. Serviços oferecidos:

  • Rodas de diálogo internas para sensibilização em torno da causa adotada
  • Definição do lugar de fala da empresa em relação à causa
  • Criação de manifesto para adoção da causa

3. Integrar


Essa etapa consiste na revisão do planejamento estratégico da empresa e de seu posicionamento frente à causa, a fim de integrá-la em toda a sua cultura corporativa. Serviços oferecidos:

  • Revisão de planejamentos estratégicos para integrar a causa aos planos de ação
  • Criação de métricas em torno da causa
  • Revisão de processos e práticas internas para alinhamento à causa
  • Criação ou revisão de formas de prestação de contas à sociedade em relação ao envolvimento com a causa

4. Interagir

Comunicar é essencial, por isso na última fase é preciso apoio de conteúdo e de estratégia para melhoria de soft skills, para que a empresa interaja com os seus públicos com segurança. Serviços oferecidos:

  • Elaboração de planejamento de comunicação da causa na empresa
  • Curadoria e assessoria para eventos
  • Curadoria de conteúdo para redes sociais
  • Treinamentos de lideranças
  • Curadoria de conteúdo para campanhas e comunicação interna
  • Criação de sugestões de pautas para divulgação do envolvimento da empresa com a causa de forma

Para conhecer melhor esse novo produto e como ele pode ajudar a sua empresa, entre em contato com um de nossos consultores.

Sobre as consultorias envolvidas

Saiba mais sobre as consultorias que elaboraram os 4is do ativismo corporativo:

Ideia Sustentável

A Ideia Sustentável é uma das primeiras consultorias especializadas em sustentabilidade empresarial no Brasil. Elabora/revisa planejamento estratégicos de sustentabilidade, realiza palestras e workshops para líderes e colaboradores e produz conteúdo para empresas inovadoras.

Fundada e dirigida por Ricardo Voltolini, é realizadora da Plataforma Liderança com Valores.

Makemake

A Makemake é “A casa da Reputação no Brasil”, com consultoria em Reputação, Planejamento de Comunicação, Projetos de Memória Corporativa e Cursos in Company, criadora da Revista da Reputação e do movimento Reputação Brasil.

Liderada por Tatiana Maia Lins, foi criada em 2011 no Rio de Janeiro.

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?