Coca-Cola FEMSA comemora 100 milhões de garrafas PET recicladas

Coca-Cola FEMSA comemora 100 milhões de garrafas PET recicladas

Em 2019, a Coca-Cola FEMSA do Brasil, maior engarrafadora de produtos Coca-Cola do mundo, inaugurou o SustentaPET, um centro de coleta de resíduos pós-consumo, com a intenção de fomentar a economia circular de suas embalagens na cadeia de reciclagem. No último mês de julho, o projeto alcançou a marca de 100 milhões de garrafas PET coletadas e prensadas.

Leia também: Como está a reciclagem em tempos de coronavírus?

Além de destinação adequada às garrafas PET, a iniciativa também gera renda a cooperativas de reciclagem e catadores autônomos, promovendo crescimento econômico para trabalhadores da cadeia de reciclagem.

“A SustentaPET representa muito bem a nossa busca por caminhos sustentáveis que estejam alinhados à nossa estratégia de gerar valor econômico e bem-estar social e ambiental. Estamos empenhados em coletar e reciclar o equivalente a 100% das embalagens que colocamos no mercado. E em paralelo ainda conseguimos transformar positivamente as comunidades ao atribuir valor ao trabalho de profissionais de toda essa cadeia que merecem o nosso respeito”, explica Ian Craig, CEO da Coca-Cola FEMSA Brasil.

Saiba mais: Coca-Cola investe em campanha para uso de embalagens retornáveis e anuncia compromisso de coletar e reciclar 100% de suas embalagens

Com um volume médio de 700 mil garrafas coletadas por dia, a empresa pretende aumentar a quantidade de embalagens enviadas para reciclagem. Para isso, tem feito parcerias com cooperativas de catadores.

“Nesse primeiro ano de operação, reforço nosso reconhecimento ao trabalho incrível realizado pelos catadores individuais e cooperativas, pois sem eles não seria possível reunir em um único dia mais de 700 mil garrafas PET, que passam a ter o destino adequado. Estamos seguros que a atuação da SustentaPET é essencial no processo da reciclagem do material aqui no Brasil”, afirma Camila Amaral, diretora Jurídica e de Assuntos Corporativos da companhia.

O projeto SustentaPET é realizado em parceria com a Coca-Cola Brasil, e tem como o conceito de responsabilidade compartilhada como um de seus pilares. Também fortalece a reciclagem inclusiva, por estimular a formalização do trabalho de catadores e garantir condições dignas de trabalho a esses profissionais.

Dica de leitura: Desafios da reciclagem na Indústria 4.0

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?