Cinema Sustentável – Grito de urgência

20 de outubro de 2009

Compartilhe:

Num misto entre documentário e ficção, A Era da Estupidez (The Age of Stupid) , de Franny Armstrong, narra a história de um homem no longínquo ano de 2055 que se pergunta porque o mundo não mudou seus hábitos no início do século XXI, quando ainda havia tempo de conter os efeitos do aquecimento global e a total destruição do meio ambiente. Com projeções reais e pinceladas de fantasia, o filme pretende despertar a consciência da sociedade para as possíveis consequências de um tratamento irresponsável ao ecossistema, e que impactos isso pode trazer para as próximas gerações.
A estréia mundial do longa está prevista para o dia 21 de setembro, transmitido simultaneamente em 40 países, em mais de 700 salas de cinema e também via internet. O palco principal do lançamento do filme será em uma tenda especialmente montada para a exibição do filme, inteiramente abastecida por energia solar, em Manhattan, Nova York. Após a exibição, ocorrerá um debate com a participação de Koffi Annan, ex-secretário-geral da ONU.
O filme chega em um momento em que a discussão sobre a criação de um novo tratado para a preservação ambiental é aguardado por ativistas e pela sociedade em geral, na Convenção do Clima, em Copenhague.
Serviço:
Pré-estréia “A Era da Estupidez” no Brasil
Terça-feira (22/11)
Cine Bombril – 21h50
Cine TAM/Sala Nova York – 21h
Espaço Unibanco Pompeia – 21h30
Frei Caneca Unibanco Arteplex 5 – 21h50

Descubra como podemos ajudar sua empresa a ser parte da solução, não do problema.

A Ideia Sustentável constrói respostas técnicas eficientes e oferece soluções com a melhor relação de custo-benefício do mercado, baseadas em 25 anos de experiência em Sustentabilidade e ESG.

    Entre em contato
    1
    Posso ajudar?