Ciências climáticas em desenvolvimento

Ciências climáticas em desenvolvimento

O Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas, Ipcc, aceita até 31 de julho inscrições para um programa de bolsas de estudo destinado a estimular pesquisas sobre ciências climáticas nos países em desenvolvimento. Os recursos para a iniciativa vem do Prêmio Nobel da Paz, recebido pelo Ipcc em 2007.
Segundo o Painel, atenção especial será dada às inscrições de candidatos de nações menos desenvolvidas, como África Subsaariana, de pequenos Estados insulares e regiões atingidas por secas, enchentes, fome e mudanças nos padrões de precipitação.
O órgão afirma que, nesses locais, há necessidade de fortalecimento da capacidade técnica e científica para pesquisas. De acordo com o Ipcc, o desenvolvimento e a implementação de políticas relacionadas às mudanças climáticas para a criação de medidas nacionais e internacionais é fundamental.
Os candidatos devem priorizar trabalhos em processos climáticos ou sobre os impactos das alterações do clima nas regiões mais vulneráveis do mundo, e devem abordar ainda o potencial para adaptação e mitigação e para o desenvolvimento sustentável.

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?