Chocolates ecologicamente corretos

4 de março de 2009

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Para quem acha que é só de empresas que trabalhem com recursos naturais que se preocupam com produções que não agridam o meio ambiente, a Cadbury, uma das maiores empresas de confeitos do mundo, mostra que o status de comércio sustentável vale para diversificados segmentos também.
O conglomerado que detém as marcas como Trident, Halls, Chiclets e Bubbaloo anuncia nesta quarta-feira o início do processo para certificação dos chocolates Dairy Milk pela Fairtrade Labelling Organisation, entidade independente que incentiva o comércio justo e sustentável. Será a primeira empresa no segmento de confeitos do mundo a buscar o selo do instituto.
A empresa firmou no ano passado o programa Cadbury Cocoa Partnership, que tem como objetivo garantir a sustentabilidade econômica, social e ambiental das fazendas de cacau em Gana – país africano onde a fabricante desenvolve parte de seus chocolates -, além de reafirmar seu compromisso com os produtores locais, já que a comercialização de cacau ganense é pratica há mais de 100 anos pela Cadbury.
A iniciativa sustentável da empresa comemorou no mês passado seu primeiro ano de funcionamento e, desde então, mais de US$ 45 milhões foram investidos no cultivo sustentável de cacau. A companhia pretende aumentar a produtividade das fazendas locais e mostrar os benefícios do cultivo sustentável de cacau.
O que o programa pretende alcançar?

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