CERTIFICAÇÃO – Selo “Produtividade Sustentável” identifica obras com responsabilidade ambiental

CERTIFICAÇÃO – Selo “Produtividade Sustentável” identifica obras com responsabilidade ambiental

A Atlas Copco lançou este ano uma nova linha de geradores portáteis, que traz uma tecnologia inovadora, cuja principal característica é eliminar os problemas ambientais tradicionalmente provocados por geradores, ao mesmo tempo em que garante um baixo custo de operação e alta produtividade.

Junto a isso, a Atlas Copco também lançou um programa para valorizar a imagem das empresas que adotarem esta nova tecnologia. “Criamos uma ferramenta para que o mercado veja claramente quem está usando geradores sustentáveis e quem não está. Deste modo, as empresas que utilizam esta nova tecnologia conseguem unir o útil ao agradável, beneficiando o meio ambiente mas também valorizando sua imagem”, explica Fernando Groba, Business Line Manager da Divisão de Energia Portátil.

O programa possui um selo de identificação e quem aderi-lo, pode utilizá-lo em seus materiais de comunicação, desde a sinalização da obra, até anúncios.

Deste modo, os usuários da nova tecnologia se destacam dos demais, chamando a atenção para o fato de utilizam um tipo de gerador único, que entre outros diferenciais apresenta:

Ausência de contaminação do solo, pois é o primeiro do mercado com chassi 100% vedado, à prova de vazamentos;

Protege lençóis freáticos dos constantes fluxos de óleo e fluídos, típicos dos geradores convencionais;

Livre de focos de dengue, já que o chassi vedado dispensa o uso de bandejas de contenção, que são grandes acumuladoras de água;

Menor emissão de poluentes, que é uma consequência de outro benefício – o baixo consumo de diesel;

Menor ruído;

Tamanho reduzido, que gera menos emissões no transporte.

A Atlas Copco tem investido em campanhas de divulgação do programa de “Produtividade Sustentável”, de modo a gerar atenção no mercado e agregar valor a todos os usuários da nova tecnologia. Também tem buscado certificações, como a do Bureau Veritas, assegurando a eficiência do projeto do chassi vedado e outras, que vão tornando o programa cada vez mais atrativo.

“Ter sua marca associada à responsabilidade ambiental é algo de extrema importância para qualquer empresa hoje em dia. Isto influi no valor da marca e até no próprio valor da companhia. Os novos geradores da Atlas Copco são uma ferramenta muito importante para atingir este objetivo na construção civil. Quem investe no meio ambiente precisa ser reconhecido”, completa Groba.

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?