CERTIFICAÇÃO – Merck recebe ISO 14001

CERTIFICAÇÃO – Merck recebe ISO 14001

A Merck – a mais antiga indústria química e farmacêutica do mundo – acaba de receber, de uma única vez, a Certificação Ambiental ISO 14001 para suas 40 fábricas no mundo. Sete fábricas mundiais foram avaliadas para a obtenção da certificação, uma das quais a brasileira, localizada em Jacarepaguá (RJ), que conquistou o resultado inédito de zero não conformidade, ou seja, foi aprovada em todos os requisitos, sem exceção. Além do Brasil, foram auditadas fábricas no México, Suiça, Aústria e Alemanha.
Para receber a certificação, a Merck passou por uma rigorosa auditoria feita pela DQS (associação alemã para a certificação de sistemas de gestão), que avaliou 17 requisitos da norma, entre eles aspectos e impactos ambientais, requisitos legais, competência, treinamento, conscientização e controle operacional.
Ao todo, foram avaliados mais de 500 aspectos ambientais e mais de 700 requisitos legais. Essa conquista demonstra um elevado grau de comprometimento e maturidade da organização e de seus colaboradores com relação à ética ambiental.
A Merck no mundo
A empresa surgiu no ano de 1668 em Darmstadt, na Alemanha, quando Friedrich Jacob Merck comprou a Farmácia dos Anjos, que ainda pertence à família Merck. Em 1827, começou a produção industrial. Desde 1995, a empresa possui cerca de 30% do seu capital total cotado na Frankfurt Stock Exchange, com 70% pertencentes aos descendentes do fundador. Atualmente, a empresa conta com cerca de e 32 mil colaboradores distribuídos por 60 países. Em 2008, sua receita total foi de € 7,6 bilhões e empresa apresentou lucro recorde de € 1,1 bilhão. A Merck está  presente no Brasil desde 1923.

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?